As lives no Instagram têm sido o meio que muitos artistas encontram para ficar próximo do público durante o período de quarentena, por conta do novo coronavírus. No Uruguai, nosso país vizinho, não é diferente.
O Club de Comedia de Montevidéu vem realizando constantemente lives nas contas dos comediantes integrantes. Estes criam uma verdadeira maratona de humor nas redes, com direito a shows de stand-up virtuais. O riso alivia os uruguaios que estão isolados em suas casas, assim como a nós brasileiros.
LEIA TAMBÉM:
>> Sucesso de público, Todos os Sonhos do Mundo ressignifica mediação entre artista e espectador
Geralmente, cada humorista uruguaio faz um especial de meia hora e já participaram nomes do humor de lá como Ernesto Muniz, Nico López, Andrés Monín, Pablo Oyhenart e Juan Pablo Oliveira.Para conhecer e acompanhar os humoristas uruguaios basta seguir o @clubdecomedia no Instagram.
CULTURA EM CASA
Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.
O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).
#culturaemcasa #teatroemcasa