EN | ES

Comédia dramática aborda câncer de mama e outros desafios das mulheres

Publicado em: 13/10/2014 |

A campanha outubro rosa vem gerando repercussão em todo o mundo claro, atentando para uma questão de suma importância para as mulheres e para toda a sociedade: a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O teatro, claro, não ficaria fora dessa. É com essa temática que estreia, no dia 18 de outubro, o espetáculo “Banheiro de mulheres”, no Teatro Paiol.

 

“Banheiro de mulheres” (Foto: Em Foto Estúdio)

 

Com direção e dramaturgia de Cláudio Caramante, a montagem narra a história de quatro mulheres que se conhecem no banheiro de um bar paulistano e acabam se tornando grande amigas. Nessa comédia dramática, Risolleta, Maria Fernanda, Eloíza e Clara expõem alguns dos desafios das mulheres, como por exemplo a questão do câncer de mama.

 

Cada uma delas carrega seus próprios dramas e alegrias. Risolleta acabou de encontrar um caroço em seu seio, Maria Fernanda tem problemas com a filha adolescente, Eloíza não consegue encontrar um parceiro perfeito e Clara vive passiva sob a sombra do marido agressivo.

 

A partir desse momento inicial, outros encontros se desenrolam no mesmo banheiro, que se torna um ponto de referência para essas mulheres e proporciona grandes surpresas ao público.

 

A comédia foi a forma escolhida pelos artistas para abordar assuntos como esses, que são delicados mas precisam ser encarados com sinceridade. Longe de ser uma peça apenas para o público feminino, “Banheiro de mulheres” busca justamente o diálogo, a percepção e também a convivência dos sexos.

 

No elenco, estão Carolina Andrade, Geny Sau, Ivete Karan e Jullyana Bontorim.

 

Serviço

“Banheiro de mulheres”

Quando: Sábados, às 21h; domingos, às 20h30 (18/10 até 30/11)

Onde: Teatro Paiol

Rua Amaral Gurgel, 164 – Vila Buarque

Tel.: (11) 3337 4517

Duração: 90 minutos

Capacidade: 200 lugares

Recomendação: 16 anos

Ingresso: R$ 30 (pelo site compreingressos.com)

Relacionadas:

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS

Uncategorised | 08/ 09/ 2022

Programa Oportunidades divulga lista final de contemplados da Bolsa-Oportunidade 2/2022

SAIBA MAIS