Com valor de R$ 200 mil, Prêmio São Paulo de Literatura recebe inscrições

Publicado em: 31/08/2020 |

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado abriu inscrições nesta última segunda, 24 de agosto, para o Prêmio São Paulo de Literatura, uma das mais conceituadas premiações do gênero no país.

Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance de Ficção do Ano de 2020” e outro como “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020”. Cada ganhador receberá o prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

Os finalistas serão anunciados até a primeira quinzena de dezembro.As obras devem ser do gênero romance de ficção, escritas originalmente em português e ter sua primeira edição e impressão no Brasil em 2020, além de possuir formato impresso da primeira edição com ISBN emitido em 2020.

Na categoria “Melhor Livro do Ano”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Melhor Romance de Ficção de Estreia do Ano de 2020”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance de ficção.

O edital está disponível nos sites www.premiosaopaulodeliteratura.org.br e www.cultura.sp.gov.br.

Os candidatos podem inscrever suas obras até 18h do dia 8 de outubro de 2020 na plataforma Prosas, nos seguintes links:

Proponente Pessoa Jurídica (Editoras)

Proponente Pessoa Física (Autores)

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo”, traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro Uol

SP Escola de Teatro se despede de Sérgio Campanelli

Notícias | 24/ 04/ 2024