EN | ES

Com o Pé e a Cabeça na Estrada

Publicado em: 28/07/2011 |

Enquanto alguns aprendizes desfrutam do recesso de aulas na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, Paloma Dourado, do curso de Dramaturgia, aproveitou esses dias para se dedicar ao trabalho.

 

A aprendiz começou sua carreira em 1992 e, após ter participado de diversas oficinas de teatro e workshops e ter encenado dezenas de peças por todo o Estado de São Paulo – algumas de sua autoria –, fundou seu próprio grupo de teatro, Estrada.

 

O grupo está completando 15 anos de existência. Com sede em Indaiatuba, interior de São Paulo, o coletivo já se apresentou em diversos festivais, como o Festival de Teatro Amador de Indaiatuba e Região (Fetir), o Festival de Teatro Estudantil (Fetei) e o Festival de Teatro Amador de Campinas, no qual ganhou o prêmio de melhor peça com “A Missão”. Participou, ainda, do Mapa Cultural Paulista, no qual foi premiado com Honra ao Mérito pelo texto original do espetáculo “Conjugal”.

 

Ao todo, o grupo Estrada já levou aos palcos 12 montagens. São elas: “Sonhos de Juventude” (1996), “Prostituição” (1997), “Bailei na Curva” (1998), “Espelhos da Alma” (1999), “Laços de Amor e Ódio” (2002), “A Missão” (2003), “Conjugal” (2004), “Creio” (2006), “Perdidos” (2007), “Os Saltimbancos” (2009), “Picadeiro de Estrelas” (2009) e “A Festa do Folclore” (2011).

 

Agora, o grupo está, literalmente, na “estrada”, em comemoração a uma década e meia de teatro. Para isso, eles prepararam uma mostra que prevê apresentações em diversos pontos da cidade de Indaiatuba, no interior paulista, como o Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), na Câmara Municipal, no Centro Aydil Bonachela e na Secretaria de Cultura.

 

Ficou interessado em saber a programação completa da mostra, bem como endereços e horários? Conheça o blog do grupo no link. E, para se inscrever nos workshops e oficinas, basta acessar  o site www.grupoestrada.com.br

 

Foto capa: Paloma Dourado | Crédito: http://grupodeteatroestrada.blogspot.com/