Com novo design, portal da Escola está mais moderno e fácil de navegar

Publicado em: 02/10/2017 |

Foto: Divulgação

A SP Escola de Teatro acaba de lançar a nova versão de seu portal institucional. A página é parte do projeto de modernização da comunicação da Escola, com design mais atual, intuitivo e funções responsivas, prontas para funcionar em qualquer dispositivo móvel.

“Lançamos um site mais convidativo e que oferece dinâmica e interatividade para quem o visita. A Escola busca sempre se renovar e estar em sintonia com os seus aprendizes, colaboradores e com o público em geral”, afirma o diretor executivo Ivam Cabral. “É um projeto que desenvolvemos com muito carinho e dedicação, cuidando de cada detalhe.”

O analista de Comunicação da Escola, Mateus Araújo, afirma que a mudança não é só visual. “Agora entra em prática uma nova estratégia de produção de conteúdo”, diz. “Nossa nova plataforma permite que tudo seja feito com mais facilidade e rapidez”.

Entre as novidades do portal estão entrevistas com artistas convidados e perfis de grupos que colaboram com as atividades pedagógicas da Instituição. É o caso da Companhia de Teatro Heliópolis, que será tema de matéria a ser publicada neste mês de outubro.

>> Confira os espetáculos que estão em cartaz na SP Escola de Teatro

“O portal passa a ter também uma categoria chamada Dossiês, composta por uma série de textos que servem como complemento às discussões de sala de aula, criados a partir do material pedagógico trabalhado em cada semestre”, explica Araújo. “É um material que servirá até mesmo como registro histórico”.

O novo design, em diálogo com a comunicação visual aplicada nas redes sociais da SP Escola de Teatro, dá destaque às principais notícias relacionadas à Instituição e aos espetáculos em cartaz em suas duas sedes.

“Além de escola, nós somos um teatro. Assim, o site também dá espaço às atividades abertas à comunidade como um todo: notícias sobre as residências artísticas, eventos, debates e espetáculos que acontecem a cada semana nas nossas sedes”, diz Mateus Araújo.

As colunas, assinadas por colaboradores como o psicanalista Sergio Zlotnic, a jornalista Dramaturgia Marici Salomão e o encenador Maurício Paroni, continuam sendo publicadas no site, agora com novo destaque na home.

Parceria entre a SP Escola de Teatro e o site Catraca Livre, a agenda SPetáculo passa também a ter mais destaque no novo site. Matérias, entrevistas e dicas de espetáculos publicadas na página integram o conteúdo do site da Escola, com chamadas e links.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”