Com mediação de Cristina Mutarelli, Marcelo Braga ministra palestra e apresenta seu livro sobre Myrian Muniz

Publicado em: 04/12/2014 |

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco promove, neste sábado (6/12), das 12h30 às 14h, na Sede Roosevelt da Instituição, uma palestra do ator e diretor Marcelo Braga, com mediação da atriz, dramaturga, diretora e professora de interpretação Cristina Mutarelli.

No encontro, Marcelo apresentará seu novo livro, “Myrian Muniz – Uma pedagoga do teatro” (editora Giostri, 200 páginas, R$ 42,00). A obra será vendida logo após a palestra.

O livro

Escola de Arte Dramática (EAD) e o Teatro de Arena: duas das mais importantes fontes profissionais competentes do teatro brasileiro forneceram a Myrian Muniz a base teórica e prática que, aliada a seu talento natural, fez dela uma das melhores atrizes brasileiras e uma professora que buscava transmitir a seus alunos a essência do trabalho de ator. Este livro relembra sua trajetória como atriz, diretora e professora de teatro e expõe seu método pedagógico.

Os convidados

Marcelo Braga é ator e diretor formado pela EAD/ECA/USP e pelo curso de interpretação coordenado por Myrian Muniz. Atua como professor na Faculdade Paulista de Artes e atuou como coordenador de Equipe de Teatro do Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo. Mestre em Artes cênicas pelo IA/ Unesp e aluno de doutorado da USP, na área de Formação do artista Teatral.

Já dirigiu diversos espetáculos, como “Jogo de damas”, de José Eduardo Vendramini; “Ao vencedor, as batatas!”, de Machado de Assis; “A máquina”, de Adriana Falcão; “Ritual íntimo”, de João Silvério Trevisan; “Pai”, de Izaías Almada; e “Pelo buraco da fechadura”, de Nelson Rodrigues.

Cristina Mutarelli é atriz, dramaturga, diretora e professora de interpretação. Formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pelo Lee Strasberg Theater Institute de Nova York. Estagiou no Thèâtre du Soleil, de Ariane Mnouchkine, em Paris. Em teatro, trabalhou com importantes nomes da dramaturgia brasileira, como Naum Alves de Souza, Paulo Autran, José Celso Martinez Corrêa, José Possi Neto, Fauzi Arap, Miguel Falabella, Elias Andreatto, Márcia Abujamra, Ligia Cortez entre outros.

Na TV Globo, atuou na novela “Amor à vida”, além de “Morde e assopra”, “Caras e bocas” e “Deus nos acuda”, e em algumas séries. No cinema, atuou nos filmes “Onda nova”, “A má criada”, “O signo da cidade”, entre outros. Também escreve textos para teatro, cinema e TV e dá cursos de interpretação em seu estúdio.

Serviço

Palestra com Marcelo Braga e Cristina Mutarelli e lançamento do livro “Myrian Muniz – Uma pedagoga do teatro”

Quando: Sábado (06/12), das 12h30 às 14h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt