Com linguagem das HQs, ‘Esperando Godot’ reestreia no Teatro Cacilda Becker

Publicado em: 27/03/2017 |

Cena de “Esperando Godot”. Foto: Bob Sousa

A versão da trupe Garagem 21 para “Esperando Godot”, do irlandês Samuel Beckett (1906-1989), ganha uma temporada popular no Teatro Cacilda Becker, entre 31 de março e 23 de abril. O figurino e a cenografia da montagem são assinados por Telumi Hellen, formadora da SP Escola de Teatro.

Com direção de Cesar Ribeiro, a peça de Teatro do Absurdo narra a espera infinita de Estragon e Vladmir por um sujeito chamado Godot. Eles não conhecem muito bem esse homem misterioso e nem sabem o que desejam dele. Apenas o aguardam embaixo de uma árvore.

Ao final de cada dia, um mensageiro de Godot avisa que seu mestre chegará no dia seguinte. Durante a vigília, surgem o patrão Pozzo e o escravo Lucky, que vagueiam sem destino pelo mundo. O empregado não larga a pesada mala de seu opressor.

Depois que os dois vão embora, Estragon e Vladmir voltam ao tédio. Para tentar matar o tempo, eles travam pequenas brigas, conversam mesmo sem ter assunto e refazem as mesmas perguntas.

A encenação mistura a linguagem do teatro do diretor polonês Tadeusz Kantor com elementos das histórias em quadrinhos, dos desenhos animados e da dança contemporânea. A ideia é criar uma reflexão sobre as relações entre as pessoas em uma sociedade em que o homem reproduz as lógicas da mercadoria e do capitalismo.

Outros temas tratados pela peça são a incomunicabilidade, a ignorância, a impotência, o vazio existencial e a morte. O elenco é formado por Paulo Campos, Ulisses Sakurai, Paulo Olyva e Cadu Leite.

“Esperando Godot”, de Garagem 21
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa. (11)2864-4513.
Reestreia 31/3. Sex. e Sáb, 20h, e Dom., 19h. Até 23/4
R$20. 140 min. 12 anos.

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina