Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Com direção de aprendiz da SP Escola de Teatro, peça da Polônia é apresentada no TUSP

Publicado em: 04/02/2016

Resultado de uma visita da SP Escola de Teatro ao Teatr Fedry, na Polônia, a comédia “Confissões de um Masoquista”, de Roman Sikora, é encenada no TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo. As apresentações ocorrem nos dias 4 e 5 de fevereiro, às 20h; e no dia 6, às 18h e às 21h. A entrada é grátis, com distribuição de ingressos uma hora antes da sessão.
 
Com direção de Aline Negra Silva, aprendiz egressa da SP Escola de Teatro, a peça narra a saga do Sr. M, um homem comum que trabalha como designer gráfico e tem hábitos de masoquista. Cansado das regras do BSDM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), ele tenta desesperadamente encontrar prazeres mais fortes.
 
Ele descobre que o mundo do trabalho pode ser a fonte de humilhações que tanto procura. A partir de então, busca a satisfação nos cortes salarias, no trabalho não remunerado e na falta de férias. Sr. M. larga o emprego na agência de publicidade para trabalhar em outros cinco empregos ilegais.
 
A servidão máxima é atingida quando ele decide participar dos Jogos Olímpicos Internacionais de Recursos Humanos – mas, ainda assim, é vencido pelos chineses.
 
A ideia é criar uma metáfora para mostrar que as pessoas comuns têm prazer em sua tortura diária. O espetáculo faz parte do “Ano da Polônia no Brasil”, uma programação de valorização da cultural polonesa, organizada pelo site Culture.pl.
 
Troca de experiências
 
Os aprendizes Felipe de Oliveira (do curso de Cenografia e Figurino) e Aline Negra Silva (do curso de Direção) trabalharam dois meses com os atores poloneses por meio de um programa de intercâmbio cultural oferecido pela SP Escola de Teatro.
 
Nesse período, eles compartilharam experiências sobre a exploração do espaço cênico, a percepção subjetiva dos elementos da obra teatral, o processo criativo e as novas técnicas do trabalho do ator.
 

Apresentado no Festival de Koszalin Jovem Confronto – M Teatro, na cidade polonesa de Koszalin, o espetáculo rendeu o prêmio de melhor espetáculo (eleito pelo público) e de melhor ator para Piotr Kazmierczak (eleito pelo júri). 

 

Serviço
Confissões de um Masoquista
Tusp. Rua Maria Antônia, 294, Consolação, 3123-5233
De 4 a 6 de fevereiro | 5ª e 6ª, 20h; sáb., 18h e 21h
Grátis – retirar ingressos com uma hora de antecedência
14 anos. 90 min. 40 lugares.




Relacionadas:

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia. Os Satyros é destaque no Festival de Edimburgo com espetáculo The Art Of Facing Fear

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Agenda Cultural: As melhores dicas para o seu fim de semana!

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 08/ 2022

Cia do Passáro estreia espetáculo com texto francês sobre amor LGBTQIAP+ em vários teatros paulistas

SAIBA MAIS