Com crítica ao sistema cultural, ‘A projetista’ cumpre temporada no CIT-Ecum

Publicado em: 21/10/2013 |

Após integrar a Bienal Sesc de Dança 2013, em Santos (SP), “A projetista”, espetáculo-manifesto da artista de dança mineira Dudude Hermann, entra em cartaz nesta sexta-feira no Teatro CIT-Ecum, onde cumpre curta temporada. A direção é de Cristiane Paoli Quito, ex-formadora de Atuação da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Dudude em “A projetista (Foto: Divulgação)

Misturando linguagens para criticar o sistema cultural que reina no Brasil, a impactante montagem ataca os editais ao dissertar sobre o verbo “projetar”, tão utilizado atualmente pelos artistas de teatro e dança. Nela, a projetista preenche o vazio deixado pelos ambiciosos projetos.

Em trabalho solo, Dudude busca possibilidades de construção que só a imaginação é capaz de proporcionar. Em seu mundo de faz de conta as coisas se tornam reais e ela pode extravasar seus sentimentos em relação ao mundo dos homens.

Antes de chegar à Bienal Sesc de Dança, “A projetista” passou por capitais como Recife, São Paulo e festivais do interior de Minas Gerais. Mais informações no site oficial do CIT-Ecum

Peça: “A projetista”

Quando: Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h (de 25/10 a 3/11)

Onde: Teatro CIT-Ecum