Com cenografia e figurinos de Telumi Hellen, ‘Esperando Godot’ ganha nova versão no Viga Espaço Cênico

Publicado em: 26/10/2016 |

O grupo Garagem 21 criou uma nova versão para o clássico Esperando Godot, do irlandês Samuel Beckett (1906-1989), com cenário e figurinos de Telumi Hellen, formadora do Curso Regular de Cenografia e Figurino na SP Escola de Teatro.

Com direção de Cesar Ribeiro, a peça narra a espera infinita de Estragon e Vladmir por um sujeito chamado Godot. Eles não conhecem muito bem esse homem misterioso e nem sabem o que desejam dele. Apenas aguardam infinitamente embaixo de uma árvore.

Ao final de cada dia, um mensageiro de Godot avisa que seu mestre chegará no dia seguinte. Durante a vigília, surgem o patrão Pozzo e o escravo Lucky, que vagueiam sem destino pelo mundo. O empregado não larga a pesada mala de seu opressor.

Depois que os dois vão embora, Estragon e Vladmir voltam ao tédio. Para tentar matar o tempo, eles travam pequenas brigas, conversam mesmo sem ter assunto e refazem as mesmas perguntas.

A encenação mistura a linguagem do teatro do diretor polonês Tadeusz Kantor com elementos das histórias em quadrinhos, dos desenhos animados e da dança contemporânea. A ideia é criar uma reflexão sobre as relações entre as pessoas em uma sociedade em que o homem reproduz as lógicas da mercadoria e do capitalismo.

Outros temas tratados pela peça são a incomunicabilidade, a ignorância, a impotência, o vazio existencial e a morte. O elenco conta com a participação de Paulo Campos, Ulisses Sakurai, Paulo Olyva e Cadu Leite.

“Esperando Godot”, do grupo Garagem 21
Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros, (11) 3801-1843

1ª Temporada
Estreia 5/11. Sáb., 20h, e Dom., 19h. Até 18/12
R$40. 140 min. (com intervalo de 15 min.) 12 anos.

2ª Temporada
Reestreia 21/1. Sáb., 20h, e Dom., 19h. Até 19/2
R$40. 140 min. (com intervalo de 15 min.) 12 anos.
entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro. As sessões ocorrem aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h, com ingressos vendidos por até R$40.

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia