Coletivo Monta Mona faz chamada pública para artistas participarem de sarau

Publicado em: 01/12/2023 | por: Ethieny Karen

Mostra Mona faz chamada para artistas participarem da Ocupação Monta Mona. Foto: Arquivo Pessoal.

Mostra Mona faz chamada para artistas participarem da Ocupação Monta Mona. | Foto: Arquivo Pessoal.

O Coletivo Monta Mona abriu uma chamada pública para a artistas participarem do “Dia da Ocupação Monta Mona”, que será realizado no dia 9 de dezembro (sábado), no Complexo Cultural Funarte – SP.

O sarau tem o intuito de ser um espaço de expressão e visibilidade para a comunidade LGBTQIAPN+ em São Paulo. O dia será repleto de atividades que incluem oficinas, apresentações artísticas, debates sobre gênero e sexualidade, além da participação da batalha da encruzilhada.

O evento tem como organizador o aluno egresso de atuação da SP Escola de Teatro Marcos Almeida, que ressalta a importância de um evento que mistura movimento com o público LGBTQIA+. “O evento é uma iniciativa de promover a diversidade, expressão artística e a mobilidade na cidade de São Paulo. Abordando múltiplas linguagens artísticas, ações culturais ao ar livre, ciclismo e formação, a proposta visa criar um espaço de acolhimento e trocas para a comunidade LGBTQIAPN+”, aponta.

Os interessados em fazer parte e se apresentar do sarau podem fazer sua inscrição aqui.

Destaques da Programação

Atividades no Salão (Palco)

13h30 – 14h30: Debate sobre gênero e sexualidade

Tema: Saúde sexual e redução de danos.

Mediadores: Monta Mona convida coletivo Respire.

15h00 – 18h30: Apresentação de Artistas e Microfone Aberto

Artistas: Selecionados através de chamada aberta feita na comunidade do Monta Mona.

18h00 – 20h00: Batalha de Rimas

Artistas: Batalha da Encruzilhada

Atividade no Pátio

13h30 – 20h00: Espaços para os expositores (durante todo o evento)

Expositores: Selecionados através de chamada aberta feita na comunidade do Monta Mona.

Atividades Teatro Renné

15h00 – 16h00: Apresentações e performances artísticas.

Data: 9 de novembro

Horário: 13h30 às 16h.

Local: Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP

Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo – SP

Ingressos: Entrada gratuita

Classificação: Livre

Acessibilidade: rampas de acesso para as salas de espetáculos, galerias e banheiros acessíveis.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões