EN | ES

Coletivo Malditos Dramaturgos! ministra oficina sobre a obra teatral de mulheres

Publicado em: 01/06/2016 |

 
Formado por aprendizes egressos da SP Escola de Teatro, o coletivo Malditos Dramaturgos! ministra oficina sobre a obra teatral de mulheres no espaço da Companhia do Funil. A iniciativa inaugura uma parceria entre os dois grupos. 
 
Durante três sábados (4, 11 e 18 de junho), a jornalista Vana Medeiros faz uma análise comparativa da obra das brasileiras Grace Passô e Claudia Schapira e das britânicas Caryl Churcill e Stef Smith. A ideia é inspirar os participantes da oficina com exemplos da dramaturgia contemporânea.
 
No fim do curso, os alunos terão a oportunidade de treinar a escrita criativa em sala, sendo possível a publicação dos trabalhos no site do coletivo Malditos Dramaturgos!.
 
A oficina é destinada a estudantes de artes cênicas ou de dramaturgia, artistas profissionais e amadores e interessados em geral. O valor é de R$ 90, podendo ser dividio em duas vezes. Para participar, basta enviar e-mail para [email protected] com o assunto “GRANDES DRAMATURGAS”. Em caso de dúvidas, tratar com Teresa Cecília (11 9 9348-3214) ou Arianne Lima (11 9 7503-8224).
 
Vana Medeiros é formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Casper Líbero. Foi crítica cultural dos portais UOL, R7 e da revista Monet. Como dramaturga, passou pelo Grupo Paulada de Drama Musical e pela Companhia Trova 8, além de ser uma das fundadoras do Malditos Dramaturgos!. Vana também é formada pelo Curso Regular de Dramaturgia da SP Escola de Teatro, sob coordenação de Marici Salomão.
 
Serviço
Oficinas Malditas – Grandes Dramaturgas Contemporâneas
Companhia do Funil – Rua Lopes Chaves, 72, Barra Funda
Sábados (4, 11 e 18 de junho), das 14h às 17h
Investimento: R$ 90

Inscrições: [email protected] – assunto “GRANDES DRAMATURGAS” 




Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS