Coletivo Labirinto lança site com acervo de sua trajetória artística e biblioteca de textos latino-americanos

Publicado em: 09/08/2021

Após 8 anos de trabalho, batalha e pesquisa continuada com a dramaturgia latino-americana contemporânea, o Coletivo Labirinto lançou nos últimos dias o site oficial do grupo, com uma compilação de toda sua trajetória artística e a elaboração de todo o seu percurso trilhado.

Na aba Biblioteca, estão boa parte dos textos que trabalharam nos últimos meses, em especial no Ciclo de Leituras Encenadas do projeto Histórias de Nossa América. As traduções das obras foram feitas pelos integrantes do Coletivo em parceria com a encenadora e pesquisadora Malú Bazán e trazem um certo panorama sobre a produção dramatúrgica contemporânea latino-americana – Chile, Peru, Cuba, Equador, Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia e Brasil.

Coordenado pelo ator e pedagogo Abel Xavier – um dos novos artistas docentes da SP Escola de Teatro – o Coletivo Labirinto é um núcleo de pesquisa e criação cênica formado por artistas que transitam entre direção, atuação, performance e produção, a fim de investigar as relações dos sujeites com o seu panorama social através da dramaturgia latino-americana contemporânea.

 




Relacionadas:

Notícias | 24/ 01/ 2022

SP Transvisão E Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Sec. da Justiça e Cidadania promovem mutirão de emissão de RG com o nome social

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 01/ 2022

Emoção, homenagens e muito talento: confira como foi o show de abertura da 10ª edição da SP Transvisão, na sede Roosevelt

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 01/ 2022

Confira a programação da semana de abertura do Cine Satyros Bijou, que reabre as portas nesta terça, 25

SAIBA MAIS