EN | ES

Coletivo Labirinto lança site com acervo de sua trajetória artística e biblioteca de textos latino-americanos

Publicado em: 09/08/2021 |

Após 8 anos de trabalho, batalha e pesquisa continuada com a dramaturgia latino-americana contemporânea, o Coletivo Labirinto lançou nos últimos dias o site oficial do grupo, com uma compilação de toda sua trajetória artística e a elaboração de todo o seu percurso trilhado.

Na aba Biblioteca, estão boa parte dos textos que trabalharam nos últimos meses, em especial no Ciclo de Leituras Encenadas do projeto Histórias de Nossa América. As traduções das obras foram feitas pelos integrantes do Coletivo em parceria com a encenadora e pesquisadora Malú Bazán e trazem um certo panorama sobre a produção dramatúrgica contemporânea latino-americana – Chile, Peru, Cuba, Equador, Venezuela, Uruguai, Argentina, Colômbia e Brasil.

Coordenado pelo ator e pedagogo Abel Xavier – um dos novos artistas docentes da SP Escola de Teatro – o Coletivo Labirinto é um núcleo de pesquisa e criação cênica formado por artistas que transitam entre direção, atuação, performance e produção, a fim de investigar as relações dos sujeites com o seu panorama social através da dramaturgia latino-americana contemporânea.

 




Relacionadas:

Notícias | 26/ 04/ 2024

Miguel Arcanjo representa SP Escola de Teatro na Bett Brasil, maior feira de educação e tecnologia da América Latina

SAIBA MAIS

Notícias | 26/ 04/ 2024

Inscreva-se para a oficina gratuita “Artistas Realizadores”, sobre produção de projetos teatrais

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

Cia. Palhadiaço comemora 10 anos com circulação de Espetáculo Espetacular na ZL

SAIBA MAIS