Coletivo Frente Inflamável de Cena, de artistas egressos da SP Escola de Teatro, volta aos palcos com o espetáculo Sentimental

Publicado em: 29/11/2022 |

Reestreia no próximo final de semana, dias 3 e 4 de dezembro, o espetáculo Sentimental, do coletivo Frente Inflamável de Cena, formado por artistas egressos da SP Escola de Teatro. A peça foi lançada em 2020, mas por conta da pandemia teve que ser paralisada e agora cumpre inédita temporada com novas cenas e integrantes na Ocupação Artística Canhoba, no bairro Perus, em São Paulo.

Em cena, o elenco conta histórias reais de amor, traição e relacionamentos convidando o público a fechar o ano com boas histórias em um tradicional baile brega ao som da banda Suco de Cajú. A obra segue em cartaz até 10 de dezembro com ingressos gratuitos que podem ser retirados via Sympla.

Marcia Tiburi e Giovana Echeverria apresentam proposições teatrais sobre a residência artística Um Fascista no Divã aos estudantes da SP Escola de Teatro

Sentimental é um espetáculo-baile que une as linguagens da música, dança e teatro para discutir e experienciar o amor e seus desdobramentos, com narrativas de traição, despedidas, amores e desamores. O Coletivo estuda o brega e sua relação com as histórias de amor em São Paulo há pelo menos cinco anos. Em 2019 o espetáculo passou pelo aprimoramento técnico-artístico do Proac, recebendo o ator e diretor Amir Haddad, do grupo Tá na Rua e a atriz Raquel Scotti Hirson, do Lume Teatro, que agregaram como orientadores artísticos do processo de montagem.

Todas as cenas se constroem com a participação do público, que também interage, canta e dança as músicas populares românticas tocadas pela banda Suco de Cajú. A plateia pode intervir na dramaturgia do espetáculo ao contar as próprias histórias e enviar recados de amor para outras pessoas. Além disso, os quatro atuantes possuem três histórias cada e as contam ao público através de um sorteio conduzido pela narradora, a garçonete, que define qual história será contada e em qual ordem, tornando cada apresentação única.

Sentimental
Dias: 03, 04, 09 e 10 de dezembro, às 20h
Local: Cine Teatro Pandora – Ocupação Artística Canhoba (Rua Canhoba, 299, Vila Fanton, São Paulo, SP)
Ingressos gratuitos: reservas por este link
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Capacidade: 40 lugares

Ficha técnica
Direção Geral: Danilo Caputo | Assistente de Direção: Jorge Ferreira | Dramaturgia: Danilo Caputo e Elenco | Elenco: Dandara Azevedo, David Santoza, Gabriela Bandeira, Hayla Cavalcanti, Jorge Ferreira | Direção Musical: Alexandre Délboux | Músicos: Alexandre Délboux, Barbie Jules, Guilherme Beraldo | Orientação Artística: Amir Haddad – Tá na Rua e Raquel Scotti Hirson – Lume Teatro | Orientação em Dança de Salão: Rogério da Col | Orientação de Corpo: Dandara Azevedo | Figurinos: Eliza Costa | Cenotécnico: Edilson Quina (Urso) | Iluminação: Guilherme Soares | Redes Sociais e Design: Jorge Ferreira | Produtor de Campo: Benedito Canafistula | Agradecimentos: Grupo Pandora de Teatro, Oficina Cultural Oswald de Andrade e Renato Modesto | Fotos: Nelson Kao.

Notícias | 02/ 05/ 2024

Pelas Águas, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões

Notícias | 02/ 05/ 2024

Peça “Eu não vou fazer Greta Garbo” estreia em 24 de maio na SP Escola de Teatro