Coletivo em residência na Escola realiza intervenções e performances no centro da cidade

Publicado em: 24/06/2014 |

“Errar é urbano” é uma das ideias norteadoras da residência que Verônica Veloso e seu Coletivo Teatro Dodecafônico cumprem na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde março. Intitulada Deriva Dodecafônica, trata-se de um grupo de estudo e experimentação em intervenção e performance urbana, que utiliza em suas investigações o entorno da Escola.

Agora, para finalizar suas atividades na Instituição, os artistas, que têm interesse justamente em “ocupar ou pensar a rua como espaço de ação”, como explica Verônica, realizarão uma grande intervenção pelo centro da cidade. Nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, várias ações serão desenvolvidas em locais como a Praça Roosevelt, o Ed. Copan, o Metrô República e a esquina das avenidas Ipiranga e São Luís.

O grupo criou um mapa que apresenta números nos locais onde as ações acontecerão. Oriente-se pela legenda para saber o horário da ação e os seus princípios operadores, ou seja, as coordenadas de que você precisa para integrar a ação. Cada ação é independente  da outra e é possível experimentar apenas algumas delas ou aquelas que acontecerem em horários em que você estiver disponível. Mapas impressos poderão ser adquiridos na recepção da Sede Roosevelt da Escola.

“Quem quiser assistir às ações, sem participar, ou sentir vontade de fotografar ou filmar também será bem-vindo. Solicitamos apenas que as fotos e vídeos sejam publicados nas redes sociais acompanhadas de #derivadodecafônica”, explica o grupo. Confira a programação no mapa abaixo e participe!

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Uncategorised | 09/ 11/ 2023