Coletivo Amigos do Pantanal realiza Seminário com foco no debate de ações para salvar o Pantanal

Publicado em: 05/11/2020 |

Acontece entre os dias 5 e 7 de novembro, o Seminário “Pantanal, o que podemos fazer para salvá-lo?”. O evento foi desenvolvido pelo Coletivo Amigos do Pantanal, formado pela UNEMAT, OAB-MT/MT e SP Escola de Teatro. O simpósio tem como objetivo aumentar a integração entre os agentes que fazem o combate aos incêndios no estado de Mato Grosso.

As inscrições para o simpósio são gratuitas e podem ser feitas pelo portal da UNEMAT.. As transmissões serão pela plataforma ZOOM, com acesso liberado no ato da inscrição. Na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), a transmissão vai das 19h30 às 21h, e no sábado (7) das 13h30 às 16h30.

Serão mediadores Sérgio Freitas, doutorando em Ciências Ambientais; Romeu Benedicto, ator de teatro, cinema e TV e Sandro Lucose, ator e professor do IFMT Campus Bela Vista. Conduzindo o debate junto com os mediadores, estarão as doutoras Naine Terena e Carolina Joana; Oscar Rivas, ambientalista do Paraguai; Alessandro Molon, deputado federal do Rio de Janeiro; Maíra Irigaray, ativista residente nos Estados Unidos; e João Rodrigo V. Martins, antropólogo de São Paulo.

A abertura do evento ainda contará com a presença de várias personalidades locais, como o procurador de justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; os deputados estaduais Lúdio Cabral e Wilson Santos; a deputada federal Rosa Neide e o senador Wellington Fagundes.

O evento ainda conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) e TV Centro América.

Seminário “Pantanal, o que podemos fazer para salvá-lo?”
Quando: Entre os dias 5 e 7 de novembro
Onde: No aplicativo videoconferência Zoom, com acesso gerado no ato da inscrição pelo site da UNEMAT.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”