Coletivo Acuenda e Programa Oportunidades criam campanha de arrecadação de doces e brinquedos para o Dia das Crianças

Publicado em: 27/09/2022 |

O Coletivo Acuenda e o Programa Oportunidades da SP Escola de Teatro lançaram nesta terça-feira, 27, uma campanha que pretende arrecadar doces e brinquedos para crianças da Zona Leste de São Paulo, a serem distribuídos no próximo dia 12 de outubro – Dia das Crianças.

Para quem quiser contribuir, as caixas de arrecadação ficarão disponíveis nas duas unidades da SP Escola de Teatro, no Brás (Av. Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás) e na Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação) até o dia 10 de outubro. Quem quiser contribuir com qualquer valor via PIX, a chave do Coletivo é o CNPJ: 21.374.928/0001-06.

Confira como foi a 1ª edição do concurso SP Drag Acuenda, que premiou três Drag Queens!

Há oito anos o Coletivo Acuenda arrecada brinquedos e doces para distribuir entre as crianças da Zona Leste de São Paulo na data comemorativa.

Campanha do Dia das Crianças 2021 do Coletivo Acuenda.

Coletivo Acuenda

Fundado na Zona Leste de São Paulo, o coletivo de artistas e drag queens desenvolve o seu trabalho com a temática LGBTQIA+ principalmente nas periferias de São Paulo, desde 2014.

Em agosto de 2022, a SP Escola de Teatro sediou a 1ª edição do concurso SP Drag Acuenda – iniciativa que incentiva e promove o trabalho performático de artistas Drag Queens/Kings. A ação é fruto de uma parceria entre a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e o Coletivo Acuenda para fortalecer, estimular e prestigiar o universo Drag. O evento aconteceu na sede Roosevelt da SP, e as três primeiras colocadas receberam prêmios em dinheiro.

Notícias | 03/ 05/ 2024

Processo Seletivo 2º semestre de 2024: SP Escola de Teatro abre inscrições para 66 vagas nos cursos técnicos

Notícias | 02/ 05/ 2024

“Pelas Águas”, musical sobre Velho Chico feitos por estudantes e egressos da SPET, estreia no Parlapatões