Coletânea reúne artigos sobre mulheres e a pandemia

Publicado em: 19/08/2020 |

A advogada Rachel Rocha, conselheira da Associação do Artistas Amigos da Praça, organização social gestora da SP Escola de Teatro, é uma das autoras da publicação recém-lançada “Pandemia e Mulheres” (segundo volume), da Studio Sala de Aula.

No artigo “Os desafios do cuidar e ser cuidada — Estratégias de acolhimento das mulheres trans durante a pandemia”, Raquel Rocha e Fei Maidel fazem um registro da situação das mulheres no contexto da pandemia de covid-19, com informações sobre mulheres trans e travestis.

O livro é o segundo volume de uma série especial que traça um panorama sobre diversas questões relacionadas à problemática da mulher nesse período pandêmico. O primeiro volume e o segundo volume estão disponíveis na Amazon.

CONVOCATÓRIA

Com o objetivo de levantar informações sobre a situação das mulheres no contexto da pandemia, até final de 2020, a Studio Sala de Aula vai publicar outros volumes com novos artigos. As pessoas interessadas em ter seu texto publicado na coleção devem encaminhar material para o e-mail [email protected], com textos de até 20 páginas, com citações no formato autor-data, que tratem exclusivamente das múltiplas situações vivenciadas pelas mulheres brasileiras a atual conjuntura.

Os textos para as obras serão recebidos até dia 10 de cada mês. No terceiro volume, a ser publicado em setembro, o eixo abordado será “Política feminista no combate aos impactos do coronavírus”.

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia