Colaboração para a Evolução

Publicado em: 25/02/2011 |

O ano letivo mal começou e a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco adquiriu 159 livros para colaborar com coordenadores, formadores e aprendizes dos Cursos Regulares, além dos orientadores e participantes dos cursos de Difusão Cultural no desenvolvimento dos trabalhos que serão realizados.

Ao todo, a Escola conta com cerca de 300 obras nacionais e internacionais. Pensamentos e teorias de nomes como Umberto Eco, Antoine Artaud e Gilles Deleuze podem ser encontrados na biblioteca que fica no segundo andar do prédio.

“Li alguns livros da biblioteca, principalmente no período do Experimento. Recorrer à leitura é fundamental para todos e aqui a busca se torna mais simples”, diz Aline Olegário, aprendiz do curso de Cenografia e Figurino.

O jovem Diego Gonçalves, aprendiz de Humor, diz utilizar os livros disponíveis com freqüência. “Tive a oportunidade de ler, entre outras, obras como o ‘O Auto da Compadecida’ e ‘Sonhos de uma Noite de Verão’.”

A dificuldade de encontrar obras ligadas às artes cênicas faz com que muitos aprendizes recorram ao acervo da Instituição. “Não é fácil achar livros que falem de artes. Aqui, temos a oportunidade de encontrarteorias sobre nossos cursos, o que colabora para os estudos”, revela Luana Belem,  aprendiz de Iluminação.

“É necessário que se tenha uma bagagem teórica, procurando estudar questões como sentimento e espontaneidade”, conclui Fagner Saraiva, aprendiz do curso de Humor.