Cliques no Teatro

Publicado em: 19/09/2011 |

Rodrigo Meneghello, estudante de Desenho Industrial da Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua como designer na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco desde o ano passado. Como fotógrafo, já clicou os mais diversos locais de São Paulo, ao longo de seus quatro anos de profissão. Entretanto, antes de integrar o grupo da Escola, nunca havia fotografado uma cena teatral.

Assim que começou a trabalhar na Instituição, Meneghello recebeu um convite: fotografar “Roberto Zucco”, do diretor Rodolfo García Vázquez, também coordenador do curso de Direção da Escola.  A partir daí, este ambiente que, até então, não era nada comum para ele, se tornou um local freqüente de trabalho.

Espaço I e II do Satyros, Parlapatões e SP Escola de Teatro são alguns dos locais que o designer já fotografou. Além disso, já retratou alguns trabalhos de aprendizes da Escola que se apresentaram em espaços não-convencionais para fins teatrais.

O fotógrafo revela que um dos locais que mais tem vontade de clicar é o Teatro da Vertigem. “Passo todos os dias na frente dele e, por meio de fotos de outros profissionais, acho o espaço incrível.”

Meneghello fala, ainda, de suas impressões sobre a nova vivência. “Sempre tive paixão por retratos, por registrar pessoas. O teatro foi uma ótima experiência (e espero que seja por um bom tempo), porque eu consigo fotografar duas pessoas ao mesmo tempo: o ator e a personagem.”

Quer conhecer melhor seu trabalho fotográfico? Então, clique aqui e tenha acesso à Galeria Virtual, onde estão mais de 30 fotos do designer.

Texto: Jéssika Lopes