Cineclube SP exibe e discute “Artista do Desastre” nesta quarta (5), na sede Roosevelt

Publicado em: 03/12/2018

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (5), às 20h, o Cineclube SP exibe “Artista do Desastre” (2017), dirigido por James Franco, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Espaço dedicado à exibição e discussão de filmes de arte que dialoguem com a linguagem cênica, o encontro é gratuito e aberto ao público.

Baseado em uma história real, o longa narra a conturbada produção de “The Room” pelos amigos Greg Sestero e Tommy Wiseau em 2003. Considerado um dos piores filmes da história, “The Room” ganhou status de cult com o passar dos anos graças a sua má fama.

“Artista do Desastre” é estrelado pelos irmãos Dave e James Franco, que também dirigiu a produção e foi escolhido como Melhor Ator no Globo de Ouro 2018, onde a produção ainda concorreu na categoria de Melhor Filme – Musical ou Comédia. O filme também foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2018.

>> PROJETO
Atividade de contrapartida do Programa Kairós, a ideia do Cineclube SP é mudar a percepção do público sobre a obra escolhida a partir do exercício de repensar como poderia ser uma exibição diferente.

“A ideia principal é encontrar filmes que, de alguma maneira, transitem entre cinema e teatro. A partir daí, nós pensamos outras possibilidades de exibição das obras, como a projeção e a disposição do público”, diz Luciano Gentile, formador que orienta a ação.

A cada encontro, haverá um bate-papo depois do filme, mediado por estudantes da SP Escola de Teatro, para debater as correlações entre o cinema e a estética teatral. O primeiro encontro discutiu o documentário “A Paixão de JL”. Para 2018, o projeto tem mais uma exibição programada.


https://www.youtube.com/watch?v=sBUeFolr6rE




Relacionadas:

Notícias | 29/ 11/ 2021

1º Seminário de Mostra de Estudantes da Quadrienal de Praga de 2023 acontece de 2 a 7 de dezembro no YouTube da SP

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

22ª edição do festival Satyrianas começa nesta quinta (2); conheça a programação!

SAIBA MAIS

Notícias | 29/ 11/ 2021

Prêmio Arcanjo de Cultura, que tem apoio da SP Escola de Teatro, será em 8/12 no Theatro Municipal: veja indicados de 2021

SAIBA MAIS