Cine SP exibe “Tirésia”

Publicado em: 28/10/2013 |

“Tirésia”, de Bertrand Bonello, é o filme que será exibido na próxima edição do Cine SP, realizada nesta quarta-feira (30), às 19h, na Biblioteca da Sede Roosevelt da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O ingresso é um livro para doação.

O Cine SP é um projeto desenvolvido pelos beneficiados pela Bolsa-Oportunidade oferecida pelo Programa Kairós da SP Escola de Teatro. A sessão de cinema pretende promover a atividade de contrapartida desses aprendizes, denominada “Escambo Literário”, que incentiva a troca de livros entre as pessoas. Assim, o ingresso será trocado por um livro usado.

Na mitologia grega, Tirésia é ao mesmo tempo mulher e homem. Este nome batiza a protagonista do filme, que narra a história de um transexual brasileiro que vive com seu irmão em Paris, onde se prostitui. Certa noite, Tirésia encontra Terranova, um enigmático homem que se torna obceado por ela e a sequestra. Presa e sem tomar os hormônios que lhe conferiam as formas femininas, Tirésia volta, pouco a pouco, à sua forma original, decepcionando Terranova, que logo a abandona.

Cine SP: “Tirésia”

Quando: Quarta-feira (30/11), às 19h

Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt (Biblioteca)

Praça Roosevelt, 210 – Centro