EN | ES

Cia. São Jorge de Variedades reestreia ‘Fausto’

Publicado em: 10/11/2014 |

Após temporada no Sesc Pompeia, a versão do clássico “Fausto”, de Goethe, encenada pela Cia. São Jorge de Variedades, reestreia nesta quarta-feira (12), no Teatro João Caetano. Com entrada gratuita, a montagem fica em cartaz até o dia 23 de novembro.

 

O espetáculo tem direção de Georgette Fadel e Claudia Schapira, e reflete questões que permeiam a história da humanidade, como o cansaço e a fracassada luta constante para fazer alto útil ao ser humano. A companhia neste ano completa 15 anos de trajetória, tendo produzido espetáculos bastante celebrados, como “Biedermann e os incendiários” e “Barafonda”.

 

(Foto: Cacá Bernardes)

 

Na trama – que apresenta uma versão resumida, mas fiel, da extensa obra do escritor alemão – Fausto faz um pacto com o demônio Mefistófeles em troca de prestígio espiritual e tem de lidar com as consequências de seu ato.

 

Apostando em uma cenografia minimalista e na musicalidade e função narrativa da trilha sonora, as diretoras selecionaram as estrofes e palavras mais potentes da obra, evitando fazer atualizações ou recortes específicos. Dessa forma, os atores deixaram de lado a declamação, para dizer o texto de maneira orgânica e valorizar as percepções trazidas pelas palavras. 

 

No elenco, seis atores (Alexandre Krug, Edgar Castro, Marcelo Reis, Patrícia Gifford, Paula Klein e Pedro Felício) se revezam na interpretação de todos os papeis.

 

Serviço

“Fausto”

Quando: De quarta-feira a sábado, às 20h30, domingo, às 19h (de 12 a 23/11)

Onde: Teatro João Caetano

Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino (próximo da estação Santa Cruz do metrô)

Tel.: (11) 5573-3774

Duração: 140 minutos

Classificação etária: 14 anos

Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

Relacionadas:

Uncategorised | 16/ 04/ 2024

Premiado musical ‘Bertoleza’ ganha nova temporada, gratuita, no Teatro Paulo Eiró

SAIBA MAIS

Uncategorised | 09/ 11/ 2023

Palestra com a artista sul-africana, Ntando Cele, acontece na SP Escola de Teatro nesta sexta (10)

SAIBA MAIS

Uncategorised | 20/ 09/ 2022

Pamy Rodrigues, artista egressa da SP, assina direção de espetáculo feminista inspirado no conto O Papel de Parede Amarelo

SAIBA MAIS