EN | ES

Cia. Repertório Rodriguiana homenageia Nelson Rodrigues com leitura de suas obras na sede Roosevelt da SP

Publicado em: 18/08/2022 |

Na próxima terça-feira, 23 de agosto, às 20h30, no aniversário 110 anos de Nelson Rodrigues, a Cia Repertório Rodriguiana se reunirá na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro para homenagear o autor através de leituras de textos e um bate-papo sobre a sua obra. O evento será totalmente gratuito, com ingressos disponíveis via Sympla, e também será transmitido ao vivo no canal da companhia no YouTube.

Marco Antônio Braz, considerado um dos principais especialistas na obra do dramaturgo, juntamente com os artistas convidados: Cláudia Benedetti, Flávia Pucci, Leonardo Silva, Maura Ferreira, Nathalia Lorda, Patricia Gordo, Sílvio Restiffe e Ulisses Sakurai, assumem a missão de difundir a obra do dramaturgo, trazendo ao público os textos que suscitam temas polêmicos e de grande importância no contexto sócio cultural.

“Toda a obra de Nelson Rodrigues debruça sobre os temas que geram debates acalorados nas mídias, nas redes sociais e nos mais variados fóruns. Como as questões raciais, homofobia, machismo, patriarcalismo, feminismo, família, conflito de gerações, religião, gênero e principalmente amor e morte.” comenta Marco Antônio Braz.

Serviço

Nelson 110 anos
SP Escola de Teatro – Unidade Roosevelt (Praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação) | Sala R1
Quando: 23 de agosto, das 20h30 às 22h
Gratuito
Ingressos via Sympla
Transmissão ao vivo no YouTube
Classificação indicativa: 10 anos
Duração: 1h30min

Ficha técnica

Direção, concepção e produção geral: Marco Antônio Braz | Assistente de Produção: Leonardo Silva e Ulisses Sakurai | Núcleo artístico: Cláudia Benedetti, Flávia Pucci, Leonardo Silva, Maura Ferreira, Nathalia Lorda, Patrícia Gordo, Sílvio Restiffe, Ulisses Sakurai | Transmissão online do evento: Vino de Lucia | Assessoria de Imprensa: Adriana Monteiro / Ofício das letras | Social Media: Leonardo Silva | Design gráfico: Tim Ernani

Cia Repertório Rodriguiana

A Cia Repertório Rodriguiana tem em seu histórico de pesquisa e criação, o diálogo direto com a Obra de Nelson Rodrigues, pesquisando as diferentes estéticas e abordagens da sua dramaturgia nas encenações já realizadas. Fundada em 1994, por Patrícia Gordo e Marco Antônio Braz, realizou uma série de apresentações pesquisando e mergulhando no universo de Nelson Rodrigues.

No repertório estão as peças: “Bonitinha mas Ordinária”, “Perdoa- me por me Traíres”, “Valsa nº 6”, “Viúva, porém Honesta” e o projeto de ocupação do Teatro de Arena 1999/2000 com o projeto “Quem tem medo de Plínio Marcos e Nelson Rodrigues”, além de espetáculos de diferentes dramaturgos, tais como Marcel Schwob (A Cruzada das Crianças) e José Sanchis Sinisterra. De 2011 até 2016, a Companhia Círculo de Comediantes retomou sua trajetória de pesquisa com os espetáculos “Valsa n° 6”, “O Beijo no Asfalto”, “Viúva, porém Honesta”, “A Falecida” e “Boca de Ouro”. Realizou também a leitura das 17 peças de Nelson Rodrigues e 13 debates sobre sua Obra no evento Nelson Rodrigues 100 anos em parceria com o SESI.




Relacionadas:

Notícias | 28/ 03/ 2024

Peça “Um Lugar Chamado Amor” estreia em 5 de abril na SP Escola de Teatro

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março

SAIBA MAIS

Notícias | 27/ 03/ 2024

Veja como foi a mesa “Marketing Cultural e Redes Sociais no Teatro”

SAIBA MAIS