EN | ES

Cia. Nova de Teatro Comemora 10 Anos com Mostra

Publicado em: 08/07/2011 |

Para comemorar o aniversário de dez anos, a Companhia Nova de Teatro realiza no Teatro Cacilda Becker, ao longo de todo o mês de julho, uma mostra com quatro espetáculos, sendo três do dramaturgo alemão Heiner Müller e outro da escritora americana Gertrude Stein.

 

A primeira montagem, “Heiner Müller em Repertório”, é uma compilação das três obras mais representativas do autor: “Medeamaterial”, “Hamlet Machine” e “Descrição de Imagem”, reunidas para abordar conflitos e questionamentos presentes na sociedade contemporânea. No elenco, Rosa Freitas, Ricardo Gelli, Melany Kern, Josefa Pereira e participação de Paulo César Pereio.

 

A outra atração é a opereta de Stein “Doutor Faustus Liga a Luz”, inspirada na lenda de Fausto, o homem que vendeu a alma ao diabo em troca da invenção da luz elétrica, que no texto é utilizada como metáfora para o progresso tecnológico e o conhecimento. Ricardo Gelli, Carina Casuscelli, Rosa Freitas, Camila dos Anjos e Mauro Grillo compõem o elenco, que também conta com a participação de Pereio.

 

Wilson Sukorski, artista convidado do curso de Sonoplastia da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, é responsável pela trilha sonora. Os espetáculos, que estão sendo apresentados pelo País há cinco anos, são dirigidos por Lenerson Polonini.

 

 

Serviço 

 

Mostra da Cia. Nova de Teatro

Quando: Quinta, sexta e sábado, às 21; domingo, às 19h. Até 31/07

Onde: Teatro Cacilda Becker 

Rua Tito, 295 – Lapa

Tel.: (11) 3864-4513

Ingressos: R$10

 

Fotos: Divulgação