Cia dos Notáveis Clowns traz peça e oficina à Escola; veja a lista de aprovados

Publicado em: 24/07/2014

A Cia dos Notáveis Clowns, de Belém do Pará, vai ministrar uma oficina e apresentar um espetáculo na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco nos próximos dias.

 

A oficina, chamada “Onde eu meto o meu nariz? Um convite ao direito de errar – Iniciação ao clown”, será promovida amanhã (25), das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30, com orientação de Artur Mariana Neves, João Guilherme Ribeiro Pinho e Luciano Lira. As inscrições ficaram abertas por uma semana e, hoje (24), a Instituição divulga os nomes dos aprovados (veja abaixo).

 

Espetáculos

O primeiro espetáculo apresentado pelo grupo é “Rir é o melhor remédio”, apresentado na Praça da República, no dia 26 de julho, às 17h. Produção criada especialmente para rua e espaços abertos, a peça foi criada a partir de um processo colaborativo entre os integrantes da companhia e discute temas como meio ambiente, alimentação, saúde e qualidade de vida.

 

A trama da obra é movida por um contraste: de um lado, o palhaço Toli Tolá Tanto Faz, que cultiva maus hábitos alimentares e nunca pratica atividades físicas; do outro, Pierierieca um palhaço que é exatamente o oposto disso. Nessa comédia de hábitos, a conclusão só poderia ser esta: rir é sempre o melhor remédio!

 

A outra montagem que o grupo traz a São Paulo, esta sim apresentada na Sede Roosevelt da Escola, no dia 28 de julho, às 20h, é “Cada qual em seu barril”, voltado para o público infanto-juvenil e livremente inspirado no livro “Dois idiotas sentados cada qual no seu barril”, de Ruth Rocha. 

 

De maneira lúdica, a peça aborda principalmente a intolerância e a violência do homem. Trata-se de uma experiência teatral que atravessa a investigação pessoal dos palhaços e o universo infantil da criança.

 

 

Lista de aprovados

 

Oficina: “Onde eu meto o meu nariz? Um convite ao direito de errar – Iniciação ao clown”

25 de julho das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30

Local: SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210 – Centro

 

  1. Alaide Nascimeto Cadima
  2. Alzira R. Martins
  3. Barbara Berta
  4. Bruno Souza
  5. Carlinhos Ferreira
  6. Cássia Marconi
  7. Daiane Rodrigues Guedes
  8. Douglas Norkevicius
  9. Eliel Diniz
  10. Felipe Fernandes
  11. Filipe dos Santos Pereira
  12. Flávio Valerious
  13. Gabriela de Lima Rodrigues
  14. Gracieli Valverde 
  15. Guilherme Brasil
  16. José Nelson Júnior
  17. Ju Freitas
  18. Juliana Portugal
  19. Kadu Magalhaes
  20. Leandro Cenci Machado
  21. Lima Junior
  22. Luciana Haber Crespin
  23. Nuria Roig
  24. Philippe Costa
  25. Rodrigo Martim
  26. Thaline Costa
  27. Valoli Vieira
  28. Valther Lopez