Cia. do Despejo faz ensaios abertos do espetáculo ‘Fêmea’ na sede Roosevelt

Publicado em: 01/10/2018 |

Foto: Mutton Artista Visual/Divulgação

Nas próximas terça (2) e quarta (3), a Cia. do Despejo faz dois ensaios abertos de seu novo espetáculo, ainda inédito, “Fêmea”. As apresentações acontecem na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, às 21h, com entrada gratuita.

Unindo narrativas corporais, musicais e sensoriais, a peça se inspira em quatro animais utilizados para adjetivar pejorativamente as mulheres: porca, galinha, vaca e loba.

A partir destes aspectos, “Fêmea” busca demonstrar que violências e negligências contra as mulheres ainda são parte fundamental de um sistema estruturalmente machista, que as coloca como seres domesticáveis.

Composto quase que inteiramente por mulheres, o espetáculo tem estudantes egressas da SP Escola de Teatro em sua produção: Aline Machado e Ingrid Alecrim (Atuação); Maria Eduarda Viana (Cenografia e Figurino); Felipe Dias Batista (Dramaturgia); Leandra Demarchi (Iluminação); Helena Menezes, Nina Oliveira e Wayra Arendartchuk (Sonoplastia); e Ingrid Oliveira (Técnicas de Palco).

O espetáculo, primeira montagem da Cia. do Despejo, é parte do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) do município de São Paulo.

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”