Cia. da Escuta apresenta ‘Persistência da memória’ no Sesc Belenzinho

Publicado em: 20/08/2014 |

Após realizar residência artística na sede do Teatro da Vertigem, a Cia. da Escuta, que tem em sua formação vários aprendizes egressos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, apresenta, nesta quinta-feira (21), às 14h, o espetáculo “Persistência da memória”, no Sesc Belenzinho.

A direção da montagem é de Rafael Bicudo, que cursou os quatro módulos do curso de Direção da Escola. Ele também assina a montagem, em parceria com Sheila Alencastro. O espetáculo é um documento poético no qual a história da atriz se confronta com a de seus entrevistados: portadores da doença de Alzheimer e seus cuidadores.

(Foto: Divulgação)

Sheila sobe sozinha ao palco para questionar se somos realmente donos de nossas memórias. Em cena, a atriz confronta os dois lados das entrevistas, compartilhando memórias e expressando corporalmente formas e sons para dar vida a algo que na sua interpretação está se apagando.

Desde 2011, a Cia da Escuta investiga questões a respeito de memória, identidade e ausência por meio de um processo documental de autoficção. O novo trabalho é resultado dessa pesquisa, aliada a entrevistas realizadas com participantes dos dois únicos núcleos de apoio da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer), na região da Zona Leste de São Paulo.

Dramaturgia: Rafael Bicudo e Sheila Alencastro – Cia da Escuta

Direção: Rafael Bicudo

Assistente de direção: Eduardo Gutierrez

Elenco: Sheila Alencastro