EN | ES

Cia. Banquete Cultural recebe inscrições para 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real

Publicado em: 16/06/2021 |

Experimento O Homem da Noite Eterna, de Marco Miranda. Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro, promovido pela Cia Banquete Cultural. Pelo segundo ano consecutivo, o evento que tem o objetivo de promover o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil com o uso de novas tecnologias para exibição online, em tempo real e gravadas virtualmente, busca artistas e coletivos de todo o país.

Para participar, basta acessar e preencher a ficha de inscrição até às 23h59 do dia 11 de julho de 2021. Cada artista ou grupo de teatro pode inscrever até um trabalho artístico por categoria: drama, comédia e esquete. Podem ser inscrever artistas e grupos de qualquer nacionalidade, desde que apresentem seus trabalhos na língua portuguesa.

Os experimentos em comédia e drama devem ser apresentados online em tempo real no dia agendado da programação e ter a duração mínima de 20 minutos e máxima de 60 minutos. Já as esquetes, devem ser gravadas antecipadamente e exibidas online na data programada, devem ter a duração entre 10 de 20 minutos.

O primeiro colocado de cada categoria receberá uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 600, e todos os classificados vão receber um certificado digital de participação.

O 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real do Rio de Janeiro, acontecerá do dia 31 de julho a 22 de agosto, pelo aplicativo Zoom, com link disponibilizado nas redes sociais da Cia Banquete Cultural. A segunda fase, online da gravação da exibição dos experimentos em tempo real e das esquetes gravadas, acontecerá de 14 a 22 de agosto. Serão selecionados quatro experimentos por categoria e a divulgação será realizada no dia 25 de julho, às 19h, no canal da Cia Banquete Cultural no YouTube. O evento contará com uma abertura especial com a exibição do experimento O Homem da Noite Eterna, de Marco Miranda, com Elton Lellis e Jean Mendonça, às 18h.

A premiação será transmitida ao vivo, no dia 28 de agosto, às 18h e, a reapresentação online dos trabalhos premiados será realizada em 29 de agosto, a partir das 17h. Mais informações podem ser adquiridas no regulamento do evento.




Relacionadas:

Notícias | 25/ 04/ 2024

3º episódio da segunda temporada do podcast SP Transvisão chega ao Spotify

SAIBA MAIS

Notícias | 25/ 04/ 2024

SP Escola de Teatro lança livro em parceria com Universidade de Gdańsk, da Polônia

SAIBA MAIS

Notícias | 24/ 04/ 2024

“Ainda Dá Tempo” traz discussão sobre relacionamento e passagem de tempo no palco do Teatro UOL

SAIBA MAIS