Cheiro de Céu

Publicado em: 24/02/2011 |

A comédia “Cheiro de Céu”, com texto inédito de Mário Vianna, estreia no sábado (26/02), no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt, em São Paulo. A montagem, com direção de Norival Rizzo, será encenada pela Cia. Teatrófilos, formada por Gabi Cywinski, Gustavo Ferreira, Juliana Balbino e Tiago Moraes e pelos atores convidados Geise Guedes, Luiz Gustavo Lopes, Rodrigo Caetano e Vitória Angela Silva.

“Cheiro de Céu” reflete os questionamentos atuais referentes à política e sociedade atuais e conta a história de Angelina, uma mendiga que vive em um reino perdido no fim do mundo e tem sua vida estremecida ao receber a visita de um suposto anjo com a notícia de que havia sido escolhida para ser a mãe do novo filho de Deus.

Entre armações das personagens soberanas (o rei, a rainha e o frade), o enredo passeia por diversas emoções, trazendo à tona temas atuais como os embutes políticos e as relações em sociedade. Na trama, ainda há espaço para as revoltas de uma beata, que, ao saber sobre a nova virgem santa, organiza uma espécie de “guerra santa”.

“Certo dia, Norival Rizzo me disse que é difícil encontrar um ator que goste e seja um bom escada e, na verdade, eu gosto de fazer esse papel. Na peça “Hipóteses para o Amor e a Verdade”, da Cia. Os Satyros, que é um drama, minha personagem é uma das únicas que tem um viés mais cômico”, revela o ator, Gustavo Ferreira que também é produtor da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

O figurino é assinado por Daise das Neves de Souza, aprendiz do curso de Cenografia e Figurino da SP Escola de Teatro. “É a primeira vez que trabalho como figurinista em uma peça profissional”, revela Daise, mais conhecida como Dadá.

“Foi um desafio para mim, me questionei muito no momento em que me pediram para fazer um trabalho com elementos recicláveis. Mas, aos poucos, percebi que essa era mesmo a melhor escolha e caí de cabeça no projeto”, conta Dadá que, sozinha, desenhou todos os croquis e costurou os figurinos, num trabalho de menos de um mês.

“O trabalho foi surpreendente. Atribuir à Dadá a responsabilidade de criar figurinos para uma peça profissional e, ainda, com o desafio de utilizar material reciclado foi uma felicidade. O resultado final foi primoroso”, conclui Gustavo Ferreira.

O espetáculo “Cheiro de Céu” fica em cartaz até dia 3 de abril.

Sobre a Cia. Teatrófilos
No ínicio de 2005, com a estreia do espetáculo “Besame Mucho”, texto de Mário Prata, com direção de Norival Rizzo, nascia o Grupo Symbiose. Devido ao sucesso da temporada, a peça foi convidada pelo grupo Os Satyros para participar das “Satyrianas”, no mesmo ano e ficou em cartaz, na seqüência, no Espaço dos Satyros II, até 2006. Ainda em 2006, o grupo estreou “Traições”, texto de Jarbas Capusso Filho, com direção de Tiago Moraes. Em 2007, a companhia resolveu alterar o nome de Grupo Symbiose para Cia. Teatrófilos.

Serviço:
“Cheiro de Céu”
Espaço Parlapatões
Pça. Franklin Roosevelt, 158 – República – São Paulo
Estreia: 26/2
Horário: Sábados, às 21h; domingos, às 20h.
Valor: R$ 30
Até 3/4