EN | ES

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Publicado em: 08/02/2013 |

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (CPF) é composto por núcleos de estudos complementares que promovem ações relacionadas à gestão e mediações culturais, com aplicações de metodologia de trabalho e pesquisa, informação e discussões de conteúdos artísticos. A boa notícia é que o Centro está com inscrições abertas para seus cursos regulares, palestras, seminários e encontros com profissionais da área de cultura. 

 

As atividades são: “Em Primeira Pessoa”, que reúne conversas com profissionais sobre temas diversos; “Contextos”, atividades relacionadas ao campo da cultura: política pública de cultura, diversidade, identidade, economia da cultura, economia criativa, dentre outras; “Percursos ao Leste”, que possibilita o contato com formas de organização da cultura por meio de visitas e trocas de experiências na zona leste da cidade; “À Moda da Casa”, uma apresentação de como o Sesc realiza suas ações socioculturais; “Leitura Comentada”, com a leitura didática de documentos orientadores das políticas públicas de cultura; “Pesquisa em Foco”, que apresenta bases de dados, estudos, mapeamentos e investigações, e os encontros com discussões de temas das áreas de Arquivo e Patrimônio, História e Memória, no “Encontros Sesc Memórias”.

 

Um dos destaques da programação é a participação de Sebastião Milaré, jornalista e pesquisador de teatro, em leituras comentadas da Lei Municipal de Fomento ao Teatro. Nos encontros, realizados nos dias 26 e 27 de fevereiro, o convidado apresenta o contexto histórico e os desdobramentos deste documento, por meio de análise crítica e reflexão.

 

Todas as atividades acontecem no Sesc Vila Mariana e os preços variam – de gratuito até R$ 60. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, em todas as unidades do Sesc de São Paulo, ou no Portal Sesc, aqui

 

Serviço

Cursos do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc

Quando: Durante todo o mês de fevereiro

Onde: Sesc Vila Mariana

Rua Pelotas, 141, 5º andar, torre A – Vila Mariana

Tel.: (11) 5080-3057

Inscrições: www.sescsp.org.br/centrodepesquisaeformacao

 

 

Texto: Felipe Del