Cenografia Contemporânea em Pauta

Publicado em: 10/03/2011 |

Quais são as características da cenografia na cena contemporânea, seus artistas, grupos, formas e poéticas? O artista plástico e cenógrafo Marcelo Denny vai esclarecer essas questões durante o Bate-Papo Online desta semana, marcado para hoje (10/03), às 16h, no site da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Com o tema “Cenografia Contemporânea”, a conversa virtual vai abordar as misturas de mídias e novas formas de pensar e criar imagens na atualidade.

Denny é arte-educador formado pela Faculdade de Música Santa Cecília (Famusc) e mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Foi professor na Universidade do Chile; na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa; na Universidade São Judas e na Faculdade Paulista de Artes. Atualmente, leciona e faz doutorado na ECA/USP.

A ideia da SP Escola de Teatro em realizar bate-papos semanais é explorar  e estabelecer diálogos, convidando conceituados profissionais da atualidade para uma discussão sobre os mais variados temas.

Artistas como Luis Alberto de Abreu, Alexandre Mate, Tiche Vianna, Juliana Jardim, Ésio Magalhães, Rogério Toscano, Aguinaldo Silva e Newton Moreno já participaram do bate-papo online que, realizado tradicionalmente as quintas-feiras, das 16h às 17h, oferece, a cada semana, um espaço de debate e troca de experiências sobre teatro.

Participe. Você é o nosso convidado.

Serviço:

Bate-Papo Online