CCSP recebe leitura encenada adaptada de “Julius Caesar”, de Shakespeare

Publicado em: 30/04/2015

No próximo dia 5 de maio, terça-feira, às 20h, o Centro Cultural São Paulo recebe, na sala Jardel Filho, a leitura encenada “Caesar”, adaptada e dirigida por Roberto Alvim, dramaturgo que já deu aulas nos cursos de Extensão Cultural e nos cursos regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O texto é uma versão do dramaturgo para a peça “Julius Caesar”, no original, em inglês, escrita em 1599 por William Shakespeare.
 
Roberto Alvim e Vladimir Safatle (Foto: Divulgação)
 
Como o evento integra um projeto do CCSP de diálogos interdisciplinares entre curadorias, a releitura encenada terá trilha sonora composta e executada ao vivo pelo filósofo, professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) e pianista Vladimir Safatle. O elenco conta com Renato Forner e Juliana Galdino.
 
Em versão renovada, escrita por Roberto Alvim, a obra-prima de William Shakespeare acerca do funcionamento, significado, ambiguidades e sutilezas que envolvem o jogo político retrata a conspiração contra o governante romano Júlio César, seu assassinato e as terríveis consequências. 
 
O evento tem entrada franca, sendo que os ingressos podem ser retirados somente na bilheteria, a partir de duas horas antes da apresentação. Com 50 minutos de duração, o espetáculo não é indicado a menores de 14 anos e está sujeito a lotação, com 321 lugares. Mais informações podem ser obtidas no site do CCSP ou na página do evento no Facebook.
 
Serviço
“Caesar”
Quando: 5 de maio, terça-feira, às 20h
Onde: Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Tel.: 11 3397-4002
Entrada gratuita
 
Texto: Gabriel Gilio

Relacionadas:

Uncategorised | 03/ 11/ 2021

Danilo Dal Lago, artista egresso da SP, estreia peça que contrapõe escritor periférico e mercado editorial

SAIBA MAIS

Uncategorised | 28/ 10/ 2021

Maria Bonomi inaugura obra no Memorial da América Latina que homenageia vítimas da pandemia

SAIBA MAIS

Uncategorised | 01/ 10/ 2021

Festival Satyricine Bijou anuncia vencedores da mostra competitiva e homenageia a atriz e cineasta Helena Ignez

SAIBA MAIS