CCSP recebe leitura encenada adaptada de “Julius Caesar”, de Shakespeare

Publicado em: 30/04/2015 |

No próximo dia 5 de maio, terça-feira, às 20h, o Centro Cultural São Paulo recebe, na sala Jardel Filho, a leitura encenada “Caesar”, adaptada e dirigida por Roberto Alvim, dramaturgo que já deu aulas nos cursos de Extensão Cultural e nos cursos regulares da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. O texto é uma versão do dramaturgo para a peça “Julius Caesar”, no original, em inglês, escrita em 1599 por William Shakespeare.

Roberto Alvim e Vladimir Safatle (Foto: Divulgação)

Como o evento integra um projeto do CCSP de diálogos interdisciplinares entre curadorias, a releitura encenada terá trilha sonora composta e executada ao vivo pelo filósofo, professor livre-docente da Universidade de São Paulo (USP) e pianista Vladimir Safatle. O elenco conta com Renato Forner e Juliana Galdino.

Em versão renovada, escrita por Roberto Alvim, a obra-prima de William Shakespeare acerca do funcionamento, significado, ambiguidades e sutilezas que envolvem o jogo político retrata a conspiração contra o governante romano Júlio César, seu assassinato e as terríveis consequências.

O evento tem entrada franca, sendo que os ingressos podem ser retirados somente na bilheteria, a partir de duas horas antes da apresentação. Com 50 minutos de duração, o espetáculo não é indicado a menores de 14 anos e está sujeito a lotação, com 321 lugares. Mais informações podem ser obtidas no site do CCSP ou na página do evento no Facebook.

“Caesar”
Quando: 5 de maio, terça-feira, às 20h