CCSP inicia nova programação de teatro em fevereiro

Publicado em: 29/01/2018 |

Duas novas peças estreiam em fevereiro no Centro Cultural São Paulo (CCSP): “Funâmbul@s”, em que vida, sonho e teatro se confundem; e “Aproximando-se de ‘A Fera na Selva’”, em que atores vivem, ao mesmo tempo, personagens da ficção, seus criadores e os próprios artistas. Os espetáculo ficam em temporada de 2 de fevereiro e 11 de março.

“Funâmbul@s”, escrito pela dramaturga Priscila Gontijo e com direção de Eric Lenate, tem sessões às sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h; com ingressos a R$ 20 e R$ 10. Já o segundo espetáculo, que tem Gabriel Miziara e Helô Cintra no elenco, é apresentado de quinta a sábado, às 21h; e domingo às 20h. O ingresso, retirado na bilheteria com uma hora de antecedência, é gratuito.

Três irmãs com vidas bem diferentes se reúnem em “Funâmbul@s”, dirigida por Eric Lenate. Foto: Leekyung Kim/Divulgação

Na trama de “Funâmbul@s”, a doença de Augusto reúne mais uma vez suas três filhas, Ana, Clara e Júlia, cujas vidas seguiram caminhos diferentes. O espetáculo desenvolve as relações entre as irmãs tanto no mundo real quanto em um sonho e também na peça que está sendo escrita por Ana, que é dramaturga e dá aulas de teatro na periferia.

Júlia, a filha caçula, é artista, mas trabalha como garçonete para pagar suas contas. Já a filha mais velha, Clara, está passando por problemas no casamento, além de ter de lidar com a confusão mental do pai. O diretor Eric Lenate interpreta Augusto, enquanto as atrizes Michelle Boesche, Rafaela Cassol e Vanise Carneiro são as filhas. O texto é de Priscila Gontijo.

Gabriel Miziara e Helô Cintra interpretam três personagens, inclusive eles próprios, em “Aproximando-se de ‘A Fera na Selva’”. Foto: João Caldas Fº/Divulgação

Escrita por Marina Corazza e dirigida por Malú Bazán, “Aproximando-se de ‘A Fera na Selva’” aborda a relação entre os escritores norte-americanos Henry James (1843-1916) e Constance Fenimore Woolson (1840-1894) de maneira distinta: no palco, os atores Gabriel Miziara e Helô Cintra interpretam John Marcher e May Bartran – personagens do livro “A Fera na Selva”, de James – ao mesmo tempo que são os dois autores e também si mesmos.

O texto, que buscou inspiração na obra de James, em contos de Constance e em suas respectivas biografias, faz paralelos entre os personagens fictícios do romance de James e os dois autores, uma vez que a relação principal do livro lembra a amizade que se desenvolveu James e Constance.

Notícias | 19/ 04/ 2024

Teatro Oficina Uzyna Uzona celebra 65 anos com nova temporada do espetáculo Mutação de Apoteose

Notícias | 19/ 04/ 2024

Ópera “O Barbeiro de Sevilha” traz o trabalho de docentes da SP Escola de Teatro