EN | ES

CCSP abre inscrições para quinta Mostra de Dramaturgia

Publicado em: 23/08/2018 |

Peça ‘Necropolítica’, encenada entre julho e agosto deste ano no CCSP. Foto: Sosso Parma/Divulgação

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) está com inscrições abertas até 21 de setembro para a quinta edição da Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos. Projeto importante no fomento à cena de teatro da cidade, a Mostra vai selecionar três textos inéditos para serem montados e apresentados no CCSP durante 2019.

Cada selecionado vai receber R$ 70 mil para a montagem do espetáculo, que não pode ser adaptação, tradução ou obra póstuma, nem ter sido apresentado ou publicado antes. O edital não indica restrições quanto a abordagens, temas e gêneros. Mais informações sobre o edital e como se inscrever estão disponíveis no site do Centro Cultural São Paulo.

Projeto
Este ano, o CCSP apresentou temporadas “As 3 uiaras de sp city – Barbante roxo do mural da memória”, de Ave Terrena Alves; “Buraquinhos ou O vento é inimigo do picumã”, de Johnny Salaberg; e “Necropolítica”, de Marcos Barbosa. As três montagens foram selecionadas no quarto edital da Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos.

Em 2016, o projeto foi indicado ao Prêmio Shell/SP na categoria Inovação, pelo estímulo à experimentação de novas formas cênicas, dramatúrgicas e de produção.




Relacionadas:

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Mostra Solo, mas não Só – Mulheres em Rede – Vozes do Interior” convoca artistas para Residência Artística em Pindamonhangaba

SAIBA MAIS

Notícias | 15/ 04/ 2024

“Bash”, do estadunidense Neil LaBute, estreia no Espaço Elevador

SAIBA MAIS

Notícias | 12/ 04/ 2024

Itaú Cultural realiza Mostra de Solos com artistas que levam à cena temas identitários

SAIBA MAIS