Cássia Navas Tira Dúvidas Sobre Dança

Publicado em: 04/12/2012 |

Depois de a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco publicar dois vídeos sobre dança, em seu canal no YouTube, está chegando a hora de elucidar possíveis dúvidas e esclarecer pontos sobre o tema. E é isso o que acontece nesta quinta-feira (6), no Bate-Papo Online, aqui no portal da Escola.

Na conversa virtual, Cássia Navas responde a questões sobre as videoaulas “O Alfabeto da Dança” e “Todo Mundo Dança”, que fazem parte do SP Online, programa de Ensino a Distância coordenado pelo departamento de Extensão Cultural da Instituição.

Os vídeos são produções da TV Cultura e da Cia. das Notícias e têm conteúdo artístico e didático.

A pesquisadora e professora de dança classifica o material como “interessantes ferramentas para a discussão sobre a dança (…), apontam questões fundamentais para a discussão da linguagem: a possibilidade de todos dançarem (e de todo movimento portar características estéticas) e os formatos para a educação em dança, com possíveis percursos para a profissionalização”.

Sobre Cássia Navas

Cássia é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Doutora em Dança e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Pós-Doutora em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Possui experiência na área de dança, semiótica e gestão cultural, trabalhando, principalmente, com dança moderna e contemporânea.

Se você ainda não assistiu aos programas, ainda dá tempo. Então, na quinta-feira (6), basta acessar www.spescoladeteatro.org.br/chat e participar da conversa com a convidada, das 16h às 17h.

Bate-Papo Online: Cássia Navas

Tema: Vídeos “O Alfabeto da Dança” e “Todo Mundo Dança”

Quando: Quinta-feira (6), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat