Captando Recursos

Publicado em: 29/05/2012 |

“Captação de Recursos: Mitos e Verdades Dentro de Uma Perspectiva de Sustentabilidade”. Este é o tema do próximo Bate-Papo Online, que acontecerá nesta quinta-feira (31), das 16h às 17h, aqui mesmo, no portal da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

A convidada da vez é Annelise Godoy, que por meio da Philarmonia Brasileira – empresa que realiza projetos artísticos tanto na área da música popular e erudita, como na área de artes cênicas, linguagens multidisciplinares e desenvolvimento da linguagem contemporânea de arte e tecnologia –, desenvolve atividades na área de produção cultural, dirigidas à administração de orquestras e espetáculos, além de cursos destinados ao setor de cultura e programas de cultura voltados à educação.

Não é a primeira vez, porém, que Annelise passa pela Instituição. Atualmente, ela orienta um dos cursos de Extensão Cultural que povoam a sede da Escola na Praça Roosevelt.

O curso “Desenvolvimento de Técnicas e Estratégias para a Captação de Recursos no Mercado Cultural – A Arte de Negociar I” tem como objetivo apresentar um panorama das questões concernentes às relações entre o Estado e a Cultura no Brasil, passando pela concepção que fundamenta a legislação relativa às leis de incentivo cultural no País. Além disso, discute a cultura como negócio, que deve ser, dentro de suas especificidades, administrado e gerido, abordando temas como prospecção de mercado, planejamento executivo, captação de patrocínio e avaliação de projetos.

A atuação de Annelise se concentra no âmbito do relacionamento entre meio cultural e investidores, bem como produção, planejamento estruturado de empreendimentos culturais e contato com os diversos meios de comunicação e apoio a projetos. Se essa conversa lhe interessa, não deixe de participar no nosso Bate-Papo Online, no dia e horário marcados.

Bate-Papo Online com Annelise Godoy
Tema: “Captação de Recursos: Mitos e Verdades Dentro de Uma Perspectiva de Sustentabilidade”
Quando: Quinta-feira (31/5), das 16h às 17h
www.spescoladeteatro.org.br/chat