Canto Lírico em Pauta

Publicado em: 26/09/2012 |

A arte do canto lírico é o tema do próximo Bate-Papo Online, promovido pela SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com a participação da mezzo-soprano Regina Elena Mesquita. A conversa acontecerá amanhã (27), às 16h, no portal da Instituição.

A convidada tem uma trajetória consolidada na música. Foi premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), em 1988 e 1992, como melhor solista vocal e, em 1996, levou o 1º Prêmio Carlos Gomes da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, entre outros. Continua fazendo apresentações com grandes orquestras sinfônicas do Brasil. Entre suas atuações de destaque, em solo nacional e no exterior, estão: Carmen (“Carmen”), Príncipe Orlovsky (“O Morcego”), Old Lady (“Candide”) e Baronesa de Champigny (“Chapéu de Palha de Firenze”).

Regina também tem experiência na área pedagógica. Foi professora de canto erudito da Emesp/Tom Jobim e da Escola Municipal de Música do Theatro Municipal de São Paulo, além de ser a professora responsável pelo Ópera Estúdio do Festival Música nas Montanhas, de Poços de Caldas (MG).

Recentemente, Regina orientou, na SP Escola de Teatro, o curso de Extensão Cultural “A Arte do Canto Lírico I”, que deu uma introdução ao estudo do gênero. Clique aqui para saber como foi o encerramento das aulas e o resultado que elas surtiram na expressão vocal dos participantes.

O Bate-Papo Online é uma conversa virtual, promovida semanalmente pela Escola, e coloca em pauta diversos temas relacionados ao universo teatral e artístico. Para integrar a discussão, basta acessar o portal na data e horário previstos. Participe!

Bate-Papo Online com Regina Elena Mesquita

Tema: “A Arte do Canto Lírico”

Quando: Quinta-feira (27), das 16h às 17h

www.spescoladeteatro.org.br/chat