Candidatos prestam última fase do Processo Seletivo para vagas disponíveis

Publicado em: 04/07/2013 |

Os candidatos às vagas disponíveis nos Cursos Regulares de Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco deram, ontem (3), o último passo para alcançarem seus objetivos: a segunda e última fase do Processo Seletivo.

Após serem aprovados na primeira fase, eles participaram das provas específicas e de aptidão de cada curso, que foram realizadas entre as Sedes Brás, Roosevelt e o Ateliê da Escola. Nessas provas, foram empregados procedimentos específicos de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias de cada área.

Candidatos do curso de Dramaturgia durante a prova (Foto: Arquivo SP Escola de Teatro)

Marici Salomão, coordenadora de Dramaturgia, acompanhou a aplicação das provas de seu curso e se mostrou entusiasmada com o que viu: “O nível desses candidatos, em termos de conhecimento geral, teatral e manejo da linguagem, é acima da média. Sinto que, cada vez mais, o Processo Seletivo da Escola recebe candidatos que trazem, além do interesse pela área, um conhecimento prévio dela”, afirma.

Uma das que participavam das provas para Dramaturgia era Sabrina Denobile Passos, que saiu animada e esperançosa. “Esta é uma escola rara, uma das únicas que oferecem curso de Dramaturgia. A apresentação feita pelos formadores antes do Processo Seletivo foi muito boa e aumentou ainda mais a vontade de estudar aqui. A ideia de os artistas pensarem a escola na qual eles gostariam de ter estudado faz deste, um projeto inovador”, comenta.

A relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 12 de julho. Eles deverão fazer a matrícula entre os dias 16 e 20 de julho, e a segunda chamada, se houver, acontecerá no dia 24.

Texto: Felipe Del

Uncategorised | 16/ 04/ 2024