Candidatos dão início ao processo seletivo da 2ª fase da SP Escola de Teatro

Publicado em: 01/01/2010 |

A 2º fase do processo seletivo da SP Escola de Teatro já começou. Em clima de expectativa e ansiedade, os candidatos agendados para as provas na manhã de hoje (11) dos cursos de Atuação, Cenografia e Figurino, Iluminação e Sonoplastia, compareceram em peso na sede provisória da Escola.
Para Andresa Retti, que é candidata do curso de Cenografia e Figurino, a Escola é uma oportunidade única para aqueles que desejam trabalhar com teatro. “O desejo de ingressar nesta primeira turma é muito grande. Os profissionais envolvidos são os melhores de suas áreas. Que seja a primeira de muitas turmas”, disse a candidata.
Artur Galan e Laura Mello são candidatos do curso de Sonoplastia. Para ambos, a Escola oferece cursos técnicos que priorizam as outras áreas do teatro. “Cursos de sonoplastia são muito raros e caros. A carga horária deste curso e os profissionais envolvidos já indicam a seriedade que a sonoplastia está sendo tratada”, disse Artur.
Alexandre Lourenço está ansioso com o resultado. Candidato do curso de Iluminação e estudante de Rádio e TV, suas expectativas são grandes. “Nem nas faculdades de Artes Cênicas a Iluminação é tratada com esse rigor que o curso busca oferecer. Gosto da parte técnica da cena e é por ela que desejo seguir”, disse Alexandre.
Além de entrevistas individuais, o curso de Atuação iniciou as provas práticas com execução de pequenas cenas realizadas em grupo pelos candidatos.
As provas da 2º fase, composta por duas etapas eliminatórias, serão realizadas até 29 de janeiro. Os candidatos devem ficar atentos nos dias e horários agendados para a realização da seleção. O resultado final será divulgado no dia 1º de fevereiro.