Voluntários criam campanhas, terapias e consultas online para ajudar quem precisa

Publicado em: 20/04/2020 |

Neste momento de distanciamento social para combate à covid-19, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitas pessoas têm se mobilizado para ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social ou quem precisa de apoio psicológico e médico, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:
>> Arte educadora troca máscaras caseiras por doações para a Cruz Vermelha
>> SP Escola de Teatro arrecada cestas básicas para profissionais de teatro de SP

Distribuição de alimentos, de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações que se espalham pelo país. Sociedade civil e entidades se unem para enfrentar e superar este momento.

Com ajuda da equipe do Programa Kairós, braço social da SP Escola de Teatro, listamos três ações como essas:

Missão Covid
O projeto sem fim lucrativo oferece assistência à população que necessita de ajuda médica através da telemedicina. O objetivo é prestar o primeiro atendimento a pacientes com suspeita de covid-19 e especificar aqueles que devem ou não procurar um hospital. Essa triagem evita que muitos se exponham sem ter a necessidade real de quebrar o distanciamento social. Clique aqui e conheça a plataforma.

Atendimento psicológico
Tendo em mente as mudanças que o novo coronavírus causou na rotina das pessoas devido ao distanciamento social e todas as preocupações que surgiram disso. Um grupo de psicólogos se uniu para oferecer atendimento de forma remota, por telefone, WhatsApp ou videoconferência. Os interessados são encaminhados para um grupo de Whatsapp, onde é feita uma triagem e logo depois cada um é direcionado para o profissional que irá atendê-lo.

Central de solidariedade
O site Periferia em Movimento fez um levantamento com mais de 28 ações solidárias, para aquelas pessoas que estão dispostas a ajudar. No site, você encontra como e onde doar. Veja mais aqui.

CULTURA EM CASA

Assim como outros equipamentos, a SP Escola de Teatro criou uma programação especial na internet para oferecer ao seus seguidores. Assim, está disponível uma série de conteúdos multimídia, como vídeos de espetáculos e de palestras e bate-papos de nomes como as atrizes Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Denise Fraga, a monja Coen, a escritora Adélia Prado e o pastor Henrique Vieira, além de cursos gratuitos a distância.

O acervo ainda inclui filmes produzidos pela Escola Livre de Audiovisual (ELA) – iniciativa da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), gestora da SP Escola de Teatro – em parceria com instituições internacionais, com a Universidade das Artes de Estocolmo (Suécia).

#culturaemcasa #teatroemcasa

Notícias | 29/ 03/ 2024

Festival de Curitiba cria Mostra Surda de Teatro com ingressos gratuitos

Notícias | 28/ 03/ 2024