Campanha #spescoladeteatro

Publicado em: 18/07/2013 |

As chances de acontecer eram eminentes. E aconteceu: o Facebook cedeu e, tal qual o Twitter, há tempos implantou o uso das famosas hashtags (palavras-chave que são antecedidas pelo sinal #) como forma de criar hiperlinks que mostram aos usuários outros posts que tratem de assuntos em comum.

Já que a maior rede social do mundo disponibilizou esse recurso, a SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco aproveita para lançar aqui uma proposta. Você, que é aprendiz na Instituição, artista ou apenas interessado em teatro, está conectado à Escola pelas redes, e tem interesse em divulgar atividades realizadas na Instituição, trabalhos teatrais dos quais participa ou que ache que valham a pena de serem vistos: marque seu post com a hashtag #spescoladeteatro.

E, claro, o mesmo pode ser feito no Twitter e no Instagram. A ideia da “provocação” é reunir neste hiperlink os amantes do teatro, reforçando a interatividade entre a Escola e a comunidade virtual e aproximando-a de alguns dos temas mais comentados da cena teatral.

Vale dizer que, a depender da relação dos espetáculos com a Escola (envolvimento de aprendizes ou formadores), e de suas propostas, o material pode se tornar pauta aqui no portal e nas redes sociais.

Topa esta missão? Então vamos fazer com que a tag #spescoladeteatro seja muito vista por aí e agregue novos interessados pela arte.

Texto: Felipe Del