Calamidade

Publicado em: 27/03/2013 |

Tânia Guerreiro em “Calamidade” (Foto: Leandro Nunes)

O ambiente está revirado por lembranças de honra e glória. Portugal é o grande colonizador do mundo. Exportou sua cultura, economia e religião para a nova terra na América do Sul. Hoje, mais de 500 anos depois, o quadro é outro. E é isso o que retrata o espetáculo “Calamidade”, do Teatro do Vestido, com direção e dramaturgia de Maurício Paroni de Castro, cuja cena ilustra a Click! de hoje. O grupo cumpre residência na SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco e traz consigo o projeto “Monstro”, que inclui três montagens, uma delas em construção com os aprendizes.

A primeira encenação, “Calamidade”, estreou no último fim de semana e tem Tânia Guerreiro, Joana Craveiro e Gonçalo Alegria no elenco. A peça explorou a crise econômica europeia e insistiu pela preservação da memória nacional. Hoje (27), o grupo encena “Hecatombe”, a segunda parte do projeto, e na próxima segunda e terça (2 e 3 de abril), finalizam com “Apocalipse”.

Peça: “Hecatombe”

Direção e dramaturgia: Maurício Paroni de Castro.  Produção: Joana Vilela. Cocriação e interpretação: Gonçalo Alegria, Joana Craveiro, Tânia Guerreiro

Quando: Hoje (27), às 21h

Peça: “Apocalipse”