Cabarezim de Humor e Ouvi Contar nas Satyrianas 2012

Publicado em: 31/10/2012 |

A partir de amanhã (1º), a cidade vai festejar a estação mais colorida do ano. Até domingo (4), o festival “Satyrianas – Uma Saudação à Primavera” vai ocupar a Praça Roosevelt e mais de 20 espaços, em 78 horas ininterruptas de peças, leituras, debates e performances. Em sua 13ª edição, o evento, realizado pela Cia. de Teatro Os Satyros, faz parte do Calendário Oficial do Estado.

A programação traz cerca de 300 atrações, entre elas, dois projetos exclusivos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, “Ouvi Contar” e o “Cabarezim de Humor”, que faz sua estreia no festival. Para conferir a programação completa, clique aqui.

“Ouvi Contar” foi idealizado pelos Satyros e pela dramaturga e coordenadora do curso de Dramaturgia da Escola, Marici Salomão. O projeto reúne textos teatrais inéditos, produzidos pelos aprendizes, neste ano. As leituras das obras serão realizadas em casas e apartamentos, nos arredores da Praça Roosevelt, epicentro do evento.

Na lista desta edição do “Ouvi Contar”, estão os aprendizes de Dramaturgia Débora Brenga, Mariana de Menezes, Marcio Tito Pellegrini, Victor Hugo Valois, Heloísa Cardoso, Lucas Venturin, Lucas Iglessias e Marco Keppler.

Já “Cabarezim de Humor” foi criado pelo aprendiz de Humor Caique Torresmo. O encontro nasceu para dar continuidade às cenas criadas em sala de aula. Com a chegada das Satyrianas, ele inscreveu o projeto para participar do festival. “’Cabarezim’ sempre foi apresentado dentro da Escola. Com essa oportunidade, estou ansioso, por conta do tamanho do público que irá assisti-lo”, contou Torresmo. Na comissão organizadora do “Cabarezim”, que reúne esquetes de humor, estão Carolyn Ferreira, Cristiano Carvalho, Thainan Fresneda, Emiliano Bicalho Favacho e Bianka Belavari.

Serviço:
Festival: Satyrianas 2012 – Uma Saudação à Primavera

Ouvi Contar
Quando: Sexta (2), sábado (3) e domingo (4)
Onde: casas e apartamentos nos arredores da Praça Roosevelt
Ingressos: Pague quanto puder
Retirar na SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt

Cabarezim de Humor
Quando: Quinta (1º), às 23:59, sexta (2), às 21h
Onde: Tenda Residência – Praça Roosevelt
Ingressos: Pague quanto puder
Retirar na Tenda Residência
Informações e programação completa do festival, aqui.

Texto: Leandro Nunes