“Bruta Aventura em Versos” Tem Pré-Estreia na SP Escola de Teatro

Publicado em: 04/03/2013 |

Estreia nesta sexta-feira (8), no iTunes Brasileiro*, o longa-metragem “Bruta Aventura em Versos”, da diretora Letícia Simões, sobre a poeta carioca Ana Cristina Cesar, que morreu em 1983. Ana C., como era conhecida, influenciou muitas gerações de artistas.

Para marcar o lançamento, e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, haverá sessão de pré-estreia, aberta ao público, nesta sexta-feira (8), às 19h, no 1º andar da Sede Roosevelt da Escola. A entrada é gratuita.

A partir de diversas apropriações da obra de Ana C., o documentário procura captar a beleza e a originalidade de sua escrita, através da dança de Marcia Rubin, do teatro de Paulo José e Ana Kutner e da poesia de novos escritores, como Alice Sant’Anna, Laura Liuzzi e Augusto Guimaraens.

Desde a primeira exibição no 16º Festival de Cinema do Rio de Janeiro, “Bruta Aventura em Versos” já esteve em mostras de cinema no Brasil, na Grécia e na Argentina.

*O iTunes é a loja virtual da Apple, que pode ser acessada através do iPhone, iPad, do Apple TV ou de qualquer computador com o software iTunes instalado. Você pode comprar ou alugar o filme nas qualidades SD (equivalente ao DVD) e HD (equivalente ao Blu-Ray) a partir de US$3,99. Clique aqui para comprar ou alugar o filme no iTunes.

Pré-Estreia: Filme “Bruta Aventura em Versos”
Quando: Sexta-feira (8), às 19h
Onde: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt