“Bronzes e Cristais”, com direção de Marcos Nascimento, estreia no Espaço Parlapatões

Publicado em: 13/03/2024 |

“Bronzes e Cristais” é um espetáculo de meias-máscaras expressivas. (Foto: Renan Alves Neves)

“Bronzes e Cristais” é um espetáculo de meias-máscaras expressivas, com direção de Marcos Nascimento, egresso do curso de direção da SP Escola de Teatro, atuação de Camila Rodrigues e Ingrid Taveira, e composição da trilha sonora de Ivan Alves. O título da peça é inspirado na nostálgica canção de Maysa.

A música remonta às décadas de 1950 e 1960 e foi o pontapé inicial para a criação da trilha sonora que transcende a mera ambientação e imerge-se nas profundezas dos boleros, evocando o som nostálgico de discos arranhados que giram em repetição, e abraçando o toque latino que ecoa nas noites de juventude de nossas personagens.

O espetáculo conta a história de Carmen e Leonor, duas senhoras que vivem juntas e planejam realizar uma grande festa para reencontrar amigos do passado. No entanto, ninguém aparece para o festejo. Sozinhas, elas só têm uma a outra para conversar.

A narrativa se desenvolve desvelando segredos da vida das duas personagens e lembranças que remontam a momentos de bronzes e de cristais. O que é revelado surpreende uma à outra, que, apesar da intimidade, percebem que não se conhecem completamente. A surpresa e a tensão que se instaura conforme essas memórias são confidenciadas, revelam pistas sobre a relação entre elas e o mundo.

As revelações sobre a vida dessas figuras somadas às ações cotidianas, envolvem a todos em uma reflexão em torno da solidão e o companheirismo feminino na velhice.

Sinopse

“Bronzes e Cristais” é um espetáculo de meias máscaras expressivas que revela a convivência de duas senhoras, Carmen e Leonor. O conflito central gira em torno da preparação de uma festa cujo objetivo é reunir amigos do passado e resgatar antigos laços. Entre preparativos e lembranças, ambas confidenciam segredos e histórias que as fazem pensar sobre o sentido de suas vidas, provocando uma reflexão sobre a solidão e o companheirismo feminino na velhice.

Quando: 6, 13, 20 e 27 de março

Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)

Onde: Espaço Parlapatões (Praça Franklin Roosevelt, 158)

Classificação indicativa: Livre