
Experimento III do grupo N2 Vermelho, do segundo semestre de 2024, na SP Escola de Teatro. | Foto: Clara Silva.
Montado originalmente para a Mostra de Experimentos do segundo semestre de 2024 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, o espetáculo “Bodrags” é parte da programação do Festival Cultura Futebol Clube, que acontece neste sábado (27), no Museu do Futebol.
A obra teve uma temporada no Espaço Parlapatões e conta a história de uma família de drag queens, dona de um bar dedicado a um time de futebol, o Bombados Clube. Após uma grande polêmica envolvendo um dos jogadores do time e uma das drags, as personagens precisam se desdobrar para passar por essa fase ruim da melhor maneira possível.

Experimento II do grupo N2 Vermelho, do segundo semestre de 2024, na SP Escola de Teatro. | Foto: Clara Silva/Adaap
Unindo esporte, arte e representatividade, “Bodrags” será uma das quatro apresentações do evento, que acontece no Museu do Futebol neste sábado (27), das 10h às 17h.
A Mostra de Experimentos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco é o momento em que os estudantes apresentam ao público os frutos das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre. Os aprendizes se organizam em núcleos compostos por representantes das oito linhas de estudo da Escola, priorizando um trabalho coletivo e múltiplo: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco/Cenotecnia.
O núcleo responsável pela montagem de “Bodrags” na SP Escola de Teatro foi o N2 do Módulo Vermelho, composto por: Danubria (Cenografia e Figurino), Gabriel Moraes de Souza (Cenografia e Figurino), João Borges Camargo Pastore de Santana (Sonoplastia), João Tiago Gonzaga dos Santos Soares (Sonoplastia), Jorge William Timoteo (Humor), Karoline Maria Valença Santos (Direção), Larissa Souza Nicacio da Silva (Dramaturgia), Laura Barbano Aragão (Direção), Lucas de Araújo da Silva (Humor), Lucas Henrique de Souza (Humor), Luz Anthony Batista Sampaio (Humor), Raíssa Simeão da Silva (Dramaturgismo), Raphael de Jesus Pereira Mota (Iluminação), Samuel de Oliveira Alves (Técnicas de Palco), Sofia Santoro Santos (Iluminação), Thais Cervato Mancuso (Cenografia e Figurino), Theo Martin Piazzi (Técnicas de Palco), Tuane Osaida Martins (Humor), Vitor Neves dos Santos (Sonoplastia) e Yasmim da Silva Santos (Cenografia e Figurino).