EN | ES

BOBO – Festival Internacional de Comédia abre inscrições para talentos do humor brasileiro

Publicado em: 29/07/2021 |

“Mais amor e bom humor, por favor!” é o que pede o BOBO – Festival Internacional de Comédia.

Com inscrições abertas de 26 de julho a 9 de agosto, o evento busca privilegiar o protagonismo das diversidades no humor brasileiro através de uma programação online e gratuita com 20 atrações em formato de esquetes cômicas junto de espetáculos e atividades formativas da arte do clown e da bufonaria.

O festival irá selecionar os artistas que irão compor as noites temáticas “Mostra Sua Cara”, como foco na comédia LGBTQIA+; a “Afronight”, direcionada ao humor produzido por comediantes pretos; a “Olha elaaa!”, mostra com protagonismo exclusivamente feminino; a “Stand up Comedy Show”, para o gênero da comédia em pé; e “Show de Variedades”, que irá aglutinar variadas manifestações cômicas.

Os interessados devem enviar seu material em vídeos de 5 a 20 minutos ou então descrever seu número artístico por meio de um roteiro. O júri popular decidirá os melhores de cada categoria com a entrega do Troféu BOBO, além de uma estatueta exclusiva para o público da internet, que poderá participar desta edição produzindo conteúdo para as redes sociais.

“A cura pelo riso é o melhor remédio para os tempos tristes em que estamos vivendo, sem sombra de dúvidas. Este festival surge como alívio cômico, onde formas antigas e novas de comédia se encontram para nos lembrar da potência do humor em transformar a realidade. Nós brasileiros sabemos disto muito bem, afinal a internet é um lugar que conquistamos diariamente com a nossa infinita capacidade criativa – somos os reis dos memes! Por isto queremos celebrar a singularidade da comédia brasileira criando espaços de representatividade que deem evidência às diversidades. O BOBO é um lugar para todo o tipo de graça, seja ela vinda do palco, da rua ou da web”, comenta Gabriel Botelho, diretor geral do projeto.

Idealizado pelo Grupo Borogodó e coproduzido pela 5 Atos Produções, ambos de Porto Alegre, o projeto foi contemplado pelo edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Fundação Marcopolo e Secretaria da Cultura do RS através dos recursos da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc. A programação oficial conta com medidas de inclusão e acessibilidade e estará disponível no mês de setembro nas plataformas digitais.

O regulamento pode ser acessado no site grupoborogodo.com.br junto do formulário de inscrição.




Relacionadas:

Notícias | 18/ 04/ 2024

“Ausculta Coletiva”, coletivo formado por egressos da SP Escola de Teatro, estreia “Sobre Ausências Paternas”

SAIBA MAIS

Notícias | 18/ 04/ 2024

Confira como foi o curso de extensão “Dissociação e presença cênica com bambolê”

SAIBA MAIS

Notícias | 17/ 04/ 2024

Veja como foi a roda de conversa sobre oficinas na Fundação Casa Chiquinha Gonzaga

SAIBA MAIS