Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.
EN | ES

Bob Sousa lança coluna semanal no site da SP Escola de Teatro

Publicado em: 27/07/2020

A SP Escola de Teatro lança nesta terça-feira (29), em seu site, a coluna Imagética, assinada pelo fotógrafo paulista Bob Sousa. Publicado semanalmente, o espaço reunirá uma produção especial de ensaios produzidos por Bob, nos quais ele traça um panorama das estéticas e poéticas da cena teatral de São Paulo e de outros estados brasileiros.

“Essa grande iniciativa em parceria com a SP Escola de Teatro pretende apresentar um passeio pelas narrativas visuais que (vi)vi e aprendi nos espaços teatrais onde estive e olhei, atravessado pela câmera fotográfica, ao longo de quase duas décadas”, explica Bob Sousa. “Além desse acervo também produzirei novos ensaios fotográficos, tão logo a efervescente cena do teatro de grupo volte a ocupar os palcos, ruas e espaços híbridos da cidade.”

Fotógrafo, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), Bob Sousa é formado em Publicidade e é mestre em Artes. Autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da coluna O Retrato do Bob, no Blog do Arcanjo, com registro das principais personalidades das artes e da cultura, ele já colaborou como fotógrafo em publicações como Cult, Veja São Paulo, Estadão e Folha de S.Paulo.




Relacionadas:

Notícias | 09/ 08/ 2022

Espetáculo Eu, Atlântica, do Oju Oju Coletivo, estreia na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro, na próxima sexta (12)

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 08/ 2022

Priscila Chagas, artista egressa de técnicas de palco da SP, escreve resenha crítica de livros autobiográficos do cenotécnico Jorge Ferreira

SAIBA MAIS

Notícias | 09/ 08/ 2022

Série Teatro de Grupo em São Paulo: conheça a Antikatártika Teatral (AKK)

SAIBA MAIS