Bob Sousa expõe fotos de Alberto Guzik durante o Festival de Curitiba

Publicado em: 31/03/2011 |

O projeto Conexão Roosevelt, evento com curadoria do dramaturgo, diretor e ator Ivam Cabral, que também é diretor executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, leva para a 20ª Edição do Festival de Teatro de Curitiba uma exposição com imagens dos últimos trabalhos do ator, diretor, dramaturgo e jornalista Alberto Guzik, capturadas pelas lentes do fotógrafo Bob Sousa.

Envolvido em todas as etapas do processo de idealização da SP Escola de Teatro, Alberto Guzik é elemento fundamental na construção desse sonho. Em 2009, o artista dividia seu tempo entre dois projetos: a direção pedagógica da SP Escola de Teatro e seu trabalho como ator na Companhia de Teatro Os Satyros, até ser surpreendido por sérios problemas de saúde que o forçaram a se ausentar da Escola.

A exposição, intitulada “Guzik: Artista de Todos os Séculos”, poderá ser vista até o dia 10 de abril, no Memorial de Curitiba.  Entre as 25 fotografias expostas, os visitantes poderão conferir imagens dos espetáculos nos quais o artista atuou como o “Monólogo da Velha Apresentadora”, texto de Marcelo Mirisola, de 2009.

Bob Sousa já tem cinco exposições e incontáveis projetos em seu currículo. Com formação publicitária, realiza seu trabalho fotográfico desde 2002, quando iniciou uma pesquisa focada no registro de companhias teatrais de vanguarda.

Neste tempo, o fotógrafo passou a ser requisitado por grupos importantes da cena paulistana como o Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa; o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), de Antunes Filho; Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto; e Os Satyros, de Rodolfo García Vázquez, coordenador do curso de Direção da SP Escola de Teatro e Ivam Cabral, diretor executivo da Escola.

Atualmente, finaliza a produção de seu livro “Retratos do Teatro”, que reúne com imagens de grandes nomes das artes cênicas, e organiza o lançamento de seu site que, além de seu acervo, contará com uma seção na qual ele vai registrar, semanalmente, as principais estreias e espetáculos da cena paulista.

Serviço:
Exposição Guzik: Artista de Todos os Séculos